Axis Communications lança câmara para monitorização remota de temperaturas

Detecção e Combate a Incêndios Notícias Produtos

A Axis Communications anunciou recentemente o lançamento de uma nova câmara termométrica com monitorização remota de temperaturas. Segundo a empresa, esta ´e “ideal em situações críticas”, sendo este dispositivo “robusto, sem halogéneo, inclui análise de detecção precoce de incêndio pré-instalada permitindo aos utilizadores agir preventivamente sobre os primeiros sinais de incêndio”.

A AXIS Q1961-TE permite medir remotamente temperaturas de -40 °C a 350 °C (-40 °F a 660 °F).

Pode disparar uma notificação sempre que a temperatura ultrapasse um limite estabelecido, ou se a temperatura aumentar ou diminuir muito rapidamente. Isto pode ajudar a evitar paragens indesejadas na produção causadas por sobreaquecimento do equipamento, bem como permitir um planeamento antecipativo da manutenção.

Com a análise de detecção precoce de incêndios pré-instalada, os utilizadores podem definir accionadores e receber avisos relativos aos primeiros sinais de incêndio. Esta análise também oferece uma função de filtragem inteligente para reduzir falsos alarmes.

A AXIS Q1961-TE suporta até 10 áreas de detecção poligonal configuráveis. Além disso, a tecnologia de ponta a ponta permite ligar um altifalante de rede para activar os alarmes áudio.

As principais características incluem:

  • Áreas de monitorização de temperatura poligonais
  • Análise de detecção precoce de incêndios
  • Análise de detecção precoce de incêndios
  • Funcionalidades de cibersegurança incorporadas
  • Homologação IP66, IP67, IK10 e NEMA 4X

Esta câmara de medição de temperatura inclui características de cibersegurança incorporadas para ajudar a prevenir o acesso não autorizado e proteger o sistema. Por exemplo, o Axis Edge Vault protege a identificação de dispositivo Axis e simplifica a autorização de produtos Axis na rede. Além disso, esta câmara resistente ao impacto IK10, pronta a instalar no exterior possui homologação IP66/67 e NEMA 4X relativamente a protecção anticorrosão.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.