C-Days Madeira decorre em Março

Cibersegurança e InfoSec Notícias

O Centro Nacional de Cibersegurança organiza, a 9 de Março, o C-Days Madeira, no Museu da Imprensa em Câmara de Lobos.

Com o tema “Apostar na Prevenção”, o evento pretende reunir convidados de variadas áreas, criando espaço para a discussão e reflexão sobre a prevenção e formas de mitigar os riscos de cibersegurança, com vista ao incremento do nível de cibersegurança do ecossistema nacional.

O evento conta com a participação de Ricardo David, da Polícia Judiciária, com o tema sobre “Cibercrime como serviço e os desafios da democratização do cibercrime”. Após esta sessão, tem lugar o painel sobre “Cibersegurança na IA: do desenho ao uso”, com Vitor Santos, da Universidade Nova de Lisboa, Eliano Marques, da Tracer, e Eduardo Marques, da Universidade da Madeira. Destaque também para a sessão sobre os “Desafios da dimensão humana do risco”, com Migue Agrochão, Instituto Nacional de Administração, Pedro Monzelo, EY, e Sérgio Nunes, Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Durante o evento tem lugar ainda a sessão sobre “Governança e maturidade em cibersegurança”, com Nuno Escudeiro, Instituto Politécnico do Porto, António Jardim Fernandes, da Associação Comercial e Industrial do Funchal e Carlos Soares Lopes, CEO da Startup Madeira. Ao final do dia decorre a sessão sobre “A privacidade e a Justiça” com Paula Margarido, RSA Advogados, Ana Luísa Respicio, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e Nelson Escórcio, do CNCS.

O CNCS irá ainda apresentar o relatório Sociedade, a cargo de Pedro Mendonça, bem como abordar o tema da certificação em cibersegurança, por Vasco Vaz, e a “C-Network”, a cargo de Lino Santos.

Os interessados em participar poderão fazê-lo através do site aqui.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..