EC-Council tem bolsa de estudos global de 3,5 milhões de dólares para carreiras em cibersegurança

Cibersegurança e InfoSec Ensino Notícias

O EC-Council anunciou um fundo mundial de bolsas de estudos de 3,5 milhões dólares para ajudar a treinar candidatos qualificados para empregos de segurança cibernética de nível básico como parte de um programa de desenvolvimento de força de trabalho para abordar os desafios críticos lacuna da força de trabalho de segurança cibernética.

A iniciativa CCT Scholarship for Cybersecurity Career Starters fornecerá uma bolsa integral de certificação para alunos do ensino secundário, estudantes universitários e profissionais que trabalham – actualmente em uma carreira técnica ou em mudança de caminhos – para se tornarem técnicos de segurança cibernética certificados pelo EC-Council.

A bolsa de estudos mundial ajudará a infundir uma força de trabalho treinada com conhecimento cibernético e focada em soluções para organizações em todo o mundo.

Mesmo com as grandes empresas de tecnologia demitindo milhares de funcionários, a forte procura por profissionais de segurança cibernética está a aumentar.

Os CCTs são profissionais de segurança cibernética de vários domínios treinados em todos os quatro domínios da segurança cibernética; defesa de rede, hacking ético, tratamento de incidentes e forense digital , e estão qualificados para assumir muitos empregos de segurança cibernética de nível básico em empresas, governos e outras organizações.

“Somente nos Estados Unidos, existem 700.000 empregos cibernéticos abertos, de acordo com a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura (CISA) do governo, e a situação é pior na Ásia”, disse Jay Bavisi, CEO e presidente do EC-Council. “Enquanto isso, novas tecnologias como computação em nuvem, IA e robótica permitem novos vectores de ataque. A situação é terrível e o tempo está passando. Como inventor do padrão Certified Ethical Hacker e fornecedor líder de educação e certificação cibernética on-line, nós sente o dever de ajudar.”

O programa Certified Cybersecurity Technician equipa aspirantes a profissionais de segurança cibernética com as habilidades necessárias para seguir carreiras como especialistas em segurança cibernética, consultores, engenheiros de rede e administradores de TI. Abrange os fundamentos de segurança da informação, segurança de rede, computação forense, gestão de riscos, tratamento de incidentes e melhores práticas do sector.

“O programa CCT é um programa prático e imersivo, com os alunos gastando 50% de seu tempo em 85 laboratórios diferentes”, disse Steve Graham, vice-presidente sénior do EC-Council e chefe de estratégia de produtos e segurança. “O CCT é fornecido em um Cyber ​​Range ao vivo, utilizando alvos reais e sistemas de ataque reais, permitindo que os alunos desenvolvam não apenas conhecimento, mas habilidades reais. Esse método de ensino é fundamental para formar profissionais de segurança cibernética atenciosos, preparados e prontos.”

Os alunos matriculados no programa CCT receberão o currículo oficial completo, material didáctico on-line que abrange 22 módulos imersivos. Isso inclui 200 horas de aprendizado baseado em vídeo, 85 laboratórios práticos, exercícios capture-the-flag (CTF), 2.400 páginas de conteúdo, incluindo 900 páginas de guias de laboratório e um comprovatimo de exame de certificação. O CCT normalmente é vendido por $ 999. Os bolsistas terão seus custos totais de matrícula cobertos e serão apenas financeiramente responsáveis ​​por uma taxa de tecnologia e supervisão de exame de US$ 199. O exame para receber a certificação é feito online e supervisionado ao vivo.

O EC-Council está actualmente a aceitar inscrições em todo o mundo e, embora não haja pré-requisitos para se inscrever no programa C|CT, os candidatos a bolsas de estudo serão seleccionados com base em seus objectivos de carreira e potencial de sucesso no campo. Embora a bolsa tenha duração de um ano e termine em 1º de março de 2024, ela será alocada por ordem de chegada, devido ao número limitado de vagas. Os interessados ​​podem se inscrever preenchendo o formulário nesta página.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.