Seresco integra Fórum Internacional de Resposta a Incidentes

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Seresco, empresa tecnológica especializada em processamento salarial e gestão de RH, passou a integrar o FIRST- Fórum de Resposta a Incidentes e Equipas de Segurança, principal organização e líder mundial reconhecida na resposta a incidentes. Esta participação permite à equipa de cibersegurança da Seresco partilhar informações com especialistas em segurança de todo o mundo.

A integração no FIRST vai fortalecer os serviços do Centro de Operações de Cibersegurança da Seresco, através da troca de informações, cooperação e partilha de melhores práticas em matérias de interesse mútuo, tais como novas vulnerabilidades ou ataques de grande alcance, que são questões fundamentais para os seus clientes.

O grupo Seresco tem vindo a reforçar a sua área de Infraestruturas, Sistemas e Serviços e, em particular, os serviços de cibersegurança, através da incorporação de profissionais certificados e da aquisição, em finais de 2022, da SPW, uma empresa espanhola de cibersegurança com mais de 30 anos de experiência oferecendo soluções de segurança perimetral, WIFI, auditorias de segurança, protecção de estações de trabalho e redes sem fios.

O FIRST reúne mais de 600 equipas de resposta a incidentes de segurança informática de organismos governamentais, empresas e universidades de 104 países. O Fórum visa fomentar a cooperação e coordenação na prevenção de incidentes, estimular a reação rápida a incidentes e promover a partilha de informação entre os membros e a comunidade em geral.

Os membros do FIRST resolvem um fluxo quase contínuo de ataques e incidentes relacionados com a segurança, incluindo o tratamento de milhares de vulnerabilidades de segurança que afetam milhões de sistemas informáticos e redes em todo o mundo ligados pela Internet.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.