Auchan Retail Portugal adquire viatura de segurança para plataforma logística

Notícias Retalho

A Auchan Retail Portugal anunciou que adquiriu uma nova viatura de segurança, 100% eléctrica, para a sua plataforma logística na Azambuja.
O veículo é, segundo a empresa, “muito compacto, versátil e flexível”. O veículo Goupil, pertencente ao grupo Polaris, conta com uma autonomia de 90km, cabine de dois lugares, largura de 1200mm, velocidade de 50km/h e zero emissões de carbono.
A carroçaria, superestrutura e equipamentos foram desenvolvidos e montados em Portugal. “Esta é a primeira viatura eléctrica na Europa a reunir este conjunto de características, estando totalmente adaptada para responder eficazmente em operações de segurança e combate a incêndio num curto raio de acção”,
O veículo “está preparado para aumentar os níveis de prevenção e melhorar, também, a capacidade de resposta e prontidão operacional da equipa de segurança, nas diferentes tipologias de ocorrências”.
A aquisição desta viatura “é um exemplo claro da preocupação da Auchan com a protecção do meio ambiente, uma vez que esta não só utiliza uma fonte de energia limpa, como também fomenta a economia local e a sustentabilidade da sua cadeia de abastecimento”, acrescenta.
A Auchan investe na modernização e optimização da sua Plataforma Logística para “garantir uma operação sustentável e eficiente, utilizando tecnologias avançadas, práticas de gestão ambiental e logística reversa para minimizar o impacto ambiental e promover uma cadeia de abastecimento mais sustentável”.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..