SALTO introduz controlo de acesso por reconhecimento facial ao adquirir TouchByte

Controlo de Acessos Notícias Segurança Electrónica

A SALTO Systems, empresa de soluções inteligentes de controlo de acesso electrónico, confirma o seu empenho na tecnologia de reconhecimento facial para controlo de acesso com a aquisição da TouchByte. A TouchByte é uma empresa britânica pioneira no controlo de acesso sem contacto que utiliza sistemas avançados de reconhecimento facial.

O impacto da transformação digital na sociedade levou a uma transformação completa, que se reflecte nos usos e comportamentos dos utilizadores, dentro e fora das áreas profissionais, pessoais e de lazer. Sectores inteiros foram reinventados e os nossos ambientes de trabalho, casas, escolas, infraestruturas sociais e de saúde e actividades de lazer evoluíram juntamente com a incorporação do reconhecimento facial no nosso quotidiano.

As chaves inteligentes, as identidades digitais e o reconhecimento facial estão a tornar-se normalizados em todos os sectores e áreas de aplicação, com o reconhecimento facial a emergir como uma tecnologia fundamental para satisfazer as necessidades do mercado.

Em 2022, a SALTO Systems adquiriu a Cognitec, uma empresa líder com mais de 20 anos de experiência de desenvolvimento no domínio do reconhecimento facial.

Ao integrar o famoso algoritmo FaceVACS, desenvolvido pela Cognitec, em dispositivos inteligentes e sistemas de controlo de acesso, a SALTO irá incorporar todo um novo portfólio de produtos para permitir outras utilizações numa multiplicidade de aplicações e sectores.

Através da recente aquisição da TouchByte, uma empresa de tecnologia sediada no Reino Unido e centrada no reconhecimento facial, a SALTO pretende acelerar o desenvolvimento e o tempo de comercialização da primeira e mais avançada solução de controlo de acesso por reconhecimento facial, concretizando o potencial do algoritmo da Cognitec através da carteira de soluções e da plataforma de gestão facial da TouchByte.

A adição da TouchByte ao grupo SALTO reforça o compromisso da SALTO para com a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias. “A aquisição da TouchByte é mais um passo no nosso esforço para integrar novas tecnologias no mercado de controlo de acessos”, afirmou Marc Handels, Director de Tecnologia e Inovação da SALTO Systems, que acrescentou: “Com a nossa futura solução de reconhecimento facial, pretendemos fornecer aos nossos clientes e parceiros um método seguro e rápido de acesso sem contacto aos seus edifícios e instalações”.

A utilização da tecnologia biométrica não é uma coisa do futuro, a SALTO está ansiosa por ver o que o futuro reserva à tecnologia biométrica e como esta pode continuar a trazer valor aos nossos clientes e parceiros, bem como novas oportunidades para a gestão e controlo de acesso de qualquer tipo de instalação.

A TouchByte é uma empresa tecnológica em rápido crescimento, sediada na Cornualha, Reino Unido, especializada no desenvolvimento de soluções que utilizam o reconhecimento facial para responder aos desafios de segurança e controlo de acesso em edifícios e infra-estruturas. A empresa é dirigida por uma equipa de gestão experiente e apoiada por uma equipa jovem e apaixonada de programadores.

O mais recente produto da TouchByte no mercado, o Facentry, oferece um controlo de acesso sem chave baseado no reconhecimento facial que, de acordo com o seu slogan, permite entrar num espaço com o seu rosto.

A Touchbyte aposta num controlo de acesso simples, seguro e cómodo que facilita o acesso a escritórios, edifícios e qualquer tipo de instalação, tudo isto sem necessidade de chaves, códigos, cartões ou scanners de impressões digitais. Simplesmente através da utilização de tecnologia biométrica e da aplicação de padrões faciais. Com o sistema de controlo de acesso Facentry, o portfólio de produtos e soluções da TouchByte inclui uma plataforma de gestão de aplicações Web e reconhecimento facial, uma solução de segurança e análise de dados baseada na nuvem e sistemas de notificação e alerta para a gestão de qualquer tipo de infra-estrutura e ponto de acesso.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..