Autoridade para as Condições do Trabalho lança novo site e app

Notícias Segurança no Trabalho

A ACT tem um novo portal. O novo portal é um espaço inovador, onde está garantida uma experiência de navegação intuitiva, acessível e eficaz.

Com uma estrutura direccionada para os seus principais públicos-alvo (trabalhadores, empregadores e rede de parceiros), o novo portal pretende melhorar a experiência de contacto com a ACT, apresentando um design inovador e adaptado a todas as pessoas.

Ao contrário do que até aqui acontecia, o novo portal possibilita ao utilizador submeter online requerimentos e comunicações, de forma automática, célere e segura. No total são disponibilizados mais de 30 formulários para submissão directa no portal, através de métodos de autenticação como a Chave Móvel Digital ou a Autoridade Tributária e Aduaneira.

Ao simulador de compensação por cessação de contrato de trabalho, juntam-se agora mais sete simuladores relativos a: férias, faltas por falecimento de familiar, existência de amianto, organização de serviços de segurança e saúde no trabalho, compensação por créditos de formação e comunicação de cessação de contrato (por denúncia e por caducidade).

Vai igualmente ficar disponível a app da ACT que permite que os utilizadores estejam directamente conectados com a ACT através de tablet ou smartphone, de forma apelativa e fácil.
Esta aplicação móvel oferece aos utilizadores um acesso simplificado aos principais serviços da ACT, permitindo a apresentação de pedidos de intervenção inspectiva, pedidos de informação e o acesso a simuladores. Divulga também um conjunto de informação sobre direitos e obrigações dos trabalhadores e entidades empregadoras de forma interactiva e personalizada.
Poderá descarregá-la gratuitamente para o seu tablet ou smartphone através da PlayStore e da AppStore.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine..