CNCS realiza 9ª edição da conferência C-DAYS

Cibersegurança e InfoSec Notícias

Subordinada ao tema “Mais Confiança”, o Centro Nacional de Cibersegurança realizará a 9º edição da C-DAYS nos próximos dias 14, 15 e 16 de Junho, na Alfândega do Porto. A Security Magazine junta-se ao evento como media partner.

Esta conferência, o ponto de encontro da comunidade da área da cibersegurança em Portugal, procura proporcionar o ambiente ideal para a partilha de conhecimento, ideias e práticas de cibersegurança.

A rápida transformação digital da sociedade colocou as tecnologias da informação e comunicação no centro da nossa vida quotidiana. Esta evolução origina novas oportunidades, mas também novos riscos, ameaças e incertezas atingindo todos os sectores de actividade económica e a Administração Pública. Neste contexto, a aposta na cibersegurança é essencial para tornar estas sociedades conectadas mais resilientes e fomentar a confiança das pessoas e organizações na utilização destas tecnologias e do ciberespaço.

A conferência C-DAYS 2023 irá reunir oradores de diferentes áreas (decisores, profissionais, académicos, estudantes e comunidade em geral) para discutir e promover a reflexão nos domínios da sociedade, economia, políticas públicas, ética e direito, riscos e conflitos, bem como inovação e tecnologias futuras, aplicados ao ciberespaço, com vista ao incremento do nível de maturidade de cibersegurança de indivíduos e organizações.

A C-DAYS foi desenhada para partilhar conhecimento, promover o debate, identificar tendências e gerar oportunidades no campo da cibersegurança, sendo um fórum de eleição dos profissionais e amadores da área da cibersegurança que ao longo dos anos nos têm acompanhado e contribuído ativamente para a consolidação desta iniciativa.

Adicionalmente, este momento de partilha proporcionado pela C-DAYS é aproveitado para a realização de um conjunto de reuniões de diferentes fora de cibersegurança setoriais, nacionais ou internacionais.

De destacar ainda que, o evento em causa é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança em parceria com a Universidade do Porto.

O programa pode ser consultado aqui.