Oramix estabelece parceria com a Cynerio para fortalecer a cibersegurança dos hospitais

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Oramix, empresa portuguesa de tecnologia, e a Cynerio, fornecedora de soluções de segurança para dispositivos médicos e Internet das Coisas (IoT) em hospitais, anunciaram uma parceria que tem como objectivo melhorar a deteção de riscos e ameaças cibernéticas no sector da saúde.

Com o aumento destas ameaças e a necessidade de proteger os dispositivos médicos conectados nas redes hospitalares, a Oramix acredita que as soluções da Cynerio vão permitir aos CISO (Directores de Segurança da Informação) e responsáveis das organizações do sector de saúde reforçar a segurança dos ecossistemas de Internet of Things (IoT), com foco em dispositivos médicos (Internet of Medical Things – IoMT).

Esta parceria permitirá melhorar a segurança das redes hospitalares, reforçar a proteção dos dados sensíveis dos doentes, melhorar a continuidade dos serviços médicos e, mais importante ainda, garantir que os doentes estão a salvo de ciberataques.

“A parceria com a Cynerio faz todo o sentido na estratégia da Oramix, uma vez que o nosso objetivo passa por ampliar a oferta de serviços na área de cibersegurança, de forma a responder às necessidades dos clientes. Através desta parceria vamos disponibilizar soluções inovadoras na área da saúde, o que irá beneficiar não só os clientes, mas também a segurança dos pacientes”, sublinha Luis Meira, CEO da Oramix.

A plataforma da Cynerio permite obter visibilidade sobre os dispositivos médicos conectados e analisar os riscos que lhes estão associados, para que estes possam ser protegidos contra possíveis ataques. Neste momento, a Oramix é a única empresa em Portugal que disponibiliza as soluções da Cynerio no mercado português.

Por sua vez, a Cynerio continua a expandir a sua atividade no mercado internacional. “Acreditamos que a nossa experiência será um complemento importante para os serviços oferecidos pela Oramix no sector da saúde em Portugal. As ameaças cibernéticas enfrentadas pelas organizações de saúde são cada vez mais sofisticadas, e juntos, pretendemos fazer a diferença, fornecendo soluções inovadoras com retorno do investimento a curto prazo”, afirma Hanan Altif, EMEA Channel Director da Cynerio.Aposta em serviços de cibersegurança

Recentemente, a Oramix fechou também uma parceria com a Pentera, empresa de cibersegurança que oferece uma plataforma de segurança automatizada para empresas.

Este artigo faz parte da edição especial. Para ler artigos como este, subscreva a nossa newsletter semanal.