Agap2IT lança Cybersecurity Academy

Cibersegurança e InfoSec Ensino Notícias

A Highdome, área de cibersegurança da agap2IT, lançou a Cybersecurity Academy, criada para promover um maior “awareness” entre os profissionais do sector de TI e para o público em geral e que visa também desenvolver novos talentos.

O objectivo é dar conhecimento a profissionais de forma gratuita e ajudar pessoas a darem os primeiros passos num sector de alta procura. As vagas de empregos nesta área cresceram 350% desde 2013 até 2021, sendo necessários 3,5 milhões de profissionais nos dias de hoje em cibersegurança, situação que se manterá até 2025, o que representa uma oportunidade no mercado.

“A segurança cibernética é um dos grandes desafios para as empresas nos dias que decorrem. A tecnologia é relevante na questão da proteção, mas as pessoas devem estar conscientes da importância de terem uma forte cultura de Human Firewall na sua organização. Com esta academia, queremos proporcionar a um largo número de pessoas, a possibilidade de expandirem o seu conhecimento e de ganharem ferramentas eficazes para o seu dia-a-dia” explica Marcelo Nascimento, Head of Cybersecurity da Highdome, área da agap2IT.

Registe-se na newsletter da Security Magazine e receba no seu email notícias como esta.