Axis Communications inaugura novo Experience Center em Madrid

Notícias

A Axis Communications, empresa de referência mundial no mercado de sistemas de vídeo em rede, acaba de inaugurar o seu novo Experience Center (AEC) em Madrid.

Este espaço de última geração foi concebido para oferecer aos clientes e parceiros a oportunidade de conhecer e experimentar em primeira mão as mais avançadas inovações e soluções de segurança, reafirmando o compromisso da Axis de elevar os padrões de segurança – e não apenas em Madrid, mas em toda a Península Ibérica.

Desta forma, a empresa deu mais um passo em frente no seu modelo de Experience Center, com este que é o oitavo na região EMEA e o 29º a nível mundial, criando um novo conceito que tem a operacionalidade, a formação do cliente e o design de projectos no seu cerne.

Para além disso, também incorpora casos de utilização para uma experiência mais realista e adaptada às necessidades do cliente.

A Axis Communications conta com uma forte rede de clientes e parceiros tecnológicos para tornar o mundo um lugar mais inteligente e seguro.

Durante a inauguração, Bruno Azula, Sales Manager Iberia, sublinhou a importância de oferecer aos clientes a oportunidade de testar, através de exposições físicas de produtos e demonstrações interactivas, a capacidade da tecnologia para oferecer óptimos resultados de segurança. Isto inclui sistemas de vigilância avançados com características como análise de áudio, detecção de intrusos, sistemas automatizados de controlo de acessos e ferramentas de análise de dados que permitem tomar decisões mais acertadas e mais informadas.

“As soluções apresentadas no Experience Center demonstram a evolução que se vive na indústria de segurança e a capacidade de adaptação a novos ambientes das soluções da Axis, que evoluem através da inovação e da tecnologia”.

Os parceiros integradores de tecnologia também estão presentes neste espaço, com as suas soluções analíticas e de sistemas de gestão de vídeo (VMS) que complementam os produtos Axis.

Por outro lado, o design de projectos e a formação de clientes são duas das características mais distintivas deste novo Experience Center, que tem uma área específica para consultoria e design de projectos adaptados às diferentes necessidades dos clientes e baseados em casos de utilização reais, bem como outra área dedicada à formação.

Ambas as vertentes são pilares fundamentais para uma implementação de sucesso das soluções Axis, bem como para melhorar o desempenho empresarial.

Verena Rathjen, Vice-President EMEA, e Matteo Scomegna, Regional Director Southern Europe da empresa, reforçaram o objectivo da empresa de “atingir um bilião de euros de receitas até 2028 e liderar o sector, através da expansão dos seus serviços de análise e consultoria de dados, e também da busca pela excelência operacional”.

“Enquanto empresa global presente em mais de 50 países, temos o compromisso de continuar a evoluir para proporcionar experiências diferentes aos nossos clientes e conceber projectos de segurança adaptados às suas necessidades, que nos mantêm na vanguarda do sector. A abertura deste Experience Center é uma demonstração da nossa promessa de reforçar a nossa presença na Península Ibérica e de continuar a construir uma trajetória de sucesso neste mercado,” salientaram os executivos.

Registe-se na newsletter da Security Magazine e receba no seu email notícias como esta.