Strong Charon apresenta Drone-in-a-Box

Notícias Produtos

A Strong Charou apresentou recentemente aos seus clientes o Drone-in-a-Box, um sistema automático para videovigilância exterior.

Como esclareceu Silvio Rocha, da direcção de tecnologia Norte da empresa, à Security Magazine, o “Drone-in-a-box trata-se de uma solução tecnológica compacta, de longo alcance e elevada resolução de imagem, que utiliza um veículo aéreo não tripulado, drone, com uma estação automática de aterragem/descolagem”.

O drone utilizado pode realizar rotas pré-programadas, totalmente automáticas, sem necessidade da intervenção de um piloto, com uma duração de até 40 minutos e possibilidade de realizar videovigilância de perímetros até uma distância de até 7 km da estação de descolagem/aterragem.

O equipamento pode estar à intempérie, com um grau de protecção IP55, permitindo a realização de voos para temperaturas ambiente entre -35ºC e 50ºC e um máximo de velocidade do vento de 12 m/s.

“A Strong Charon pretende utilizar este sistema Drone-in-a-box para complementar os serviços de segurança em clientes com instalações críticas, industriais e de perímetros externos de difícil acesso”, refere.

O sistema permite a realização de rondas aéreas de segurança, diurnas e noturnas, com transmissão em tempo-real e gravação de vídeo, em condições atmosféricas adversas e rápida resposta a incidentes (drone tem uma capacidade de aceleração de 0 aos 80 km/h, em pouco mais de 4 segundos).

Registe-se na newsletter da Security Magazine e receba no seu email notícias como esta.