Porto de Huelva reforça segurança com Hikvision

Notícias Videovigilância

A Hikvision, fornecedora de soluções AIoT e serviços de Big Data com foco no sector de segurança, equipou o porto de Huelva com tecnologia de vídeo inteligente que permite, por um lado, garantir a segurança do porto e, por outro, facilitar as operações de controlo de navios de grande porte.

A instalação que a Hikvision desenvolveu, coordenada pelo integrador Magal, é composta por quase 200 câmaras de diferentes tipos que fornecem controle visual completo do perímetro e interior do porto, por meio da combinação de tecnologia térmica e câmaras de visão convencionais; um sistema de detecção de embarcações; e controle de acesso e saída através de câmaras com reconhecimento de matrículas.

Todos os subsistemas instalados são geridos de forma unificada através da ferramenta Hikcentral, que é o que dá total convergência ao projecto. “Toda a tecnologia de câmara é própria da Hikvision”, explica Juan de la Pedraja, Business Development Manager at Hikvision Iberia.

“O nosso sistema oferece segurança no recinto, controlo de acesso, detecção de navios… E tudo integrado sob uma ferramenta de gestão: Hikcentral. É um projecto muito completo.”

Os responsáveis pelo Porto de Huelva reconhecem que este sistema de gestão e segurança era uma necessidade. “O Porto de Huelva é o maior de Espanha —afirma Manuel Francisco Martínez Torres, chefe do Departamento de Tecnologia e Sistemas de Informação—, e precisávamos de um sistema robusto, flexível e eficiente. O que instalámos deu-nos segurança e facilidade de operação.” José Manuel Alcázar, diretor comercial da Magal, corrobora a dificuldade do projeto e o sucesso da sua concretização. “São 10 quilómetros de cerca de alta segurança e quase 200 câmaras que monitorizam cada centímetro do porto. A integração tem sido muito exigente e ter a Hikvision tem sido essencial”.

Para ler artigos como este, subscreva a nossa newsletter semanal.