Brother reforça as medidas de protecção contra os produtos contrafeitos

Notícias

A Brother, empresa dedicada a produtos de impressão, identificação e digitalização, vai proceder à actualização do holograma de identificação dos seus cartuchos de tinta e toner, como parte do seu compromisso contínuo para proteger os clientes de produtos de contrafacção potencialmente perigosos. Os hologramas actualizados irão aparecer em todos os tinteiros, e toners e unidades de tambor originais da Brother.

O holograma actualizado, reencaminha directamente para um site oficial de autenticação, que vai permitir aos clientes distinguir facilmente distinguir os produtos Brother originais dos contrafeitos, evitando assim fraudes.

O novo design também ajudará a minimizar o risco de os falsificadores reutilizarem hologramas genuínos em produtos falsificados, para evitar que os clientes sejam induzidos em erro, pensando que se trata de um produto original quando não o é.

Isao Noji, Diretor Geral da Brother International Europe LTD, afirma que “a protecção dos nossos clientes é da maior importância para todos na Brother e esperamos que este holograma actualizado tranquilize os clientes e lhes permita identificar com confiança se os produtos são autênticos ou não. Quando concebemos os nossos consumíveis, não só nos certificamos de que oferecem óptimos resultados quando utilizados em conjunto com o nosso hardware, como também os tornamos seguros, algo que não é garantido quando se compram produtos contrafeitos”.

Noji acrescenta ainda que “a utilização de cartuchos contrafeitos pode danificar os equipamentos Brother e comprometer a sua eficiência, fiabilidade e longevidade, pelo que é essencial que façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar os clientes a identificar se um consumível é original. Para além da atualização do link de autenticação, os novos hologramas terão um novo design, por isso, pedimos aos nossos clientes que estejam atentos e em caso de dúvida, comprovem que o produto é autêntico”.

Para ler artigos como este, subscreva a nossa newsletter semanal.