Feira de segurança, defesa e emergências SEDEXPO 2023 reforçará a presença da Protecção Civil

Notícias

A Feira Internacional de Segurança, Defesa e Emergência, SEDEXPO, continua a avançar na organização da sua segunda edição, que terá lugar de 28 a 30 de Novembro deste ano na Feira Internacional de Galicia ABANCA.

Neste sentido, o diretor da Fundação Semana Verde da Galiza, Ricardo Durán, e o chefe de Emergências da Xunta de Galicia em Pontevedra, Miguel A. Pérez Dubois, mantiveram uma reunião no recinto da feira para promover a presença da Protecção Civil na segunda edição do evento.

Durante o encontro, foram discutidos vários aspectos para que esta participação se torne efectiva na área de exposição, onde a Agência Galega de Emergência (AXEGA) da Xunta de Galicia, parceira na organização da feira, já esteve presente na última edição. O programa do evento inclui também diversas actividades e eventos relacionados com a Defesa Civil.

Destacar as suas capacidades e o seu papel social

A protecção civil desempenha um papel essencial na prevenção e minimização dos danos causados por emergências, catástrofes naturais ou provocadas pelo homem. Juntamente com as autoridades e a população, tem como objectivo garantir a segurança e o bem-estar social.

As suas unidades trabalham com dedicação para proteger e salvar vidas e bens, incluindo as constituídas por cidadãos que se voluntariam para ajudar na gestão de emergências e catástrofes.

Tudo isto se reflectirá na Sedexpo 2023, com o objectivo de destacar as capacidades da Protecção Civil, valorizando o seu importante trabalho na sociedade e reconhecendo também o papel dos voluntários.