Cibersegurança: Thales compra Imperva

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Thales (Euronext Paris: HO) anunciou esta semana que chegou a um acordo com a Thoma Bravo, uma importante empresa de investimento em software, para a aquisição de 100% da Imperva, uma empresa de cibersegurança de dados e aplicações sediada nos EUA, por um valor empresarial de 3,6 mil milhões de dólares.

Com esta aquisição, a Thales está a levar o seu negócio de cibersegurança para o próximo nível. A Imperva permitirá o crescimento em segurança de dados e a entrada da Thales no atraente mercado de segurança de aplicativos. O negócio total de cibersegurança da Thales irá gerar mais de 2,4 mil milhões de euros de receitas. O preço da transação baseia-se num valor empresarial de 3,6 mil milhões de dólares.

O encerramento da transacção está previsto para o início de 2024, após a conclusão das habituais aprovações antitrust e regulamentares.

Patrice Caine, Presidente e Diretor Executivo da Thales, declarou: “A aquisição da Imperva é um marco importante na estratégia de cibersegurança da Thales. Com esta aquisição, estamos a aproveitar uma oportunidade única para acelerar as nossas capacidades de cibersegurança e estamos a dar um passo importante em direcção à nossa ambição de construir um actor integrado de cibersegurança global de classe mundial, fornecendo uma carteira abrangente de produtos e serviços. Temos um enorme respeito pelas ofertas inovadoras de segurança de dados e aplicações da Imperva. A Imperva e a Thales partilham a mesma visão e o mesmo ADN. Estamos entusiasmados por entrarmos juntos na próxima fase do nosso crescimento. Estamos ansiosos por dar as boas-vindas à Imperva na Thales para melhorar ainda mais as nossas soluções de cibersegurança e ajudar os clientes a enfrentar os seus mais importantes desafios de segurança digital.”

Aquisição de um interveniente importante na segurança de aplicações e dados
Com mais de 1.400 funcionários, a Imperva é uma empresa de cibersegurança que protege aplicações críticas, APIs e dados em qualquer lugar e em escala.

Com sede em San Mateo, Califórnia, a empresa tem uma presença global nas Américas, Ásia-Pacífico e Europa-Médio Oriente e África, e monitoriza ameaças em 180 países.

Com esta aquisição, a Thales irá adicionar cerca de 500 milhões de dólares de receitas e expandir significativamente a sua oferta de segurança de dados e aplicações.

A combinação das operações da Thales e da Imperva criará um portefólio global de cibersegurança de classe mundial estruturado em torno de 3 áreas de produtos:

  • Identidade (Thales),
  • Segurança de dados (Thales e Imperva)4
  • Segurança de aplicações (Imperva)

Assine a nossa newsletter semanal e receba notícias no seu email