VILA VITA Parc Resort & Spa implementa controlo de acessos da SALTO

Controlo de Acessos Lazer e Desporto Notícias Segurança Electrónica

O resort de cinco estrelas VILA VITA Parc Resort & Spa, pertencente ao VILA VITA Hotel Group e membro da “The Leading Hotels of the World”, em Faro, instalou o controlo de acessos da SALTO Systems.

Numa altura em que os hotéis de luxo em todo o mundo estão equipados para corresponder aos mais altos níveis de conforto e conveniência para os hóspedes, o VILA VITA Parc Resort & Spa reconhece que as acomodações de férias premium devem exceder as expectativas em termos de vistas, espaço, conforto superlativo, decoração elegante e tecnologia.

Foi com isto em mente que o resort embarcou num grande programa de remodelação, levando-o a uma esfera de luxo que estabelece um novo padrão para Portugal.

Como parte do programa de renovação, o VILA VITA Parc Resort & Spa optou por instalar o controlo de acessos SALTO em toda a propriedade para substituir o sistema existente que tinha terminado o seu ciclo de vida.

“Escolheram a SALTO porque sabiam que os seus produtos de fecho electrónico inteligente iriam aumentar a segurança da propriedade, ao mesmo tempo que melhorariam a comodidade dos hóspedes do hotel”, aponta a SALTO.

Uma vez que o VILA VITA Parc Resort & Spa se tinha comprometido com novos padrões de luxo, o factor design de quaisquer novas fechaduras desempenhou um papel importante na decisão. “Uma vez que a SALTO oferece uma vasta gama de opções personalizadas para qualquer tipo de porta e padrão de mercado, foi capaz de satisfazer esse requisito e fornecer uma solução que complementa de forma magnífica a decoração do hotel”.

O novo sistema cumpriu os objetivos do VILA VITA, ou seja, alcançar uma maior segurança, flexibilidade e uma gestão mais simples e optimizada, enquanto os hóspedes desfrutam de uma maior comodidade durante a sua estadia.

O que foi implementado

O VILA VITA Parc Resort & Spa utiliza a plataforma de acesso inteligente Space da SALTO para gerir o acesso em toda a propriedade.

O SALTO Space, com add-ons e funcionalidades especificamente desenvolvidas para a indústria hoteleira, permite uma segurança melhorada – com maior automatização e optimização de processos desde o quarto de hóspedes até ao back-of-house – poupando inúmeras horas de trabalho por semana através de um sistema sem fios e de fácil utilização.

O VILA VITA tem um total de 203 quartos, incluindo o edifício principal, as residências, o Oasis Parc, o Vista Parc e as Resort Villas.

A plataforma SALTO Space proporciona aos hóspedes e funcionários do VILA VITA Parc Resort & Spa características como o acesso inteligente, sem chave e digital.

Também melhora a experiência do hóspede ao oferecer check-in/check-out simplificado e opções de estadia prolongada que podem ser controladas através de um smartphone e sem uma visita ou chamada para a recepão.

“As operações e a gestão do hotel VILA VITA oferecem serviços incomparáveis aos hóspedes, incorporando o sistema de segurança e gestão de acessos mais avançado do mercado”. A solução também ajuda a melhorar as operações, uma vez que está integrada com sistemas de gestão de propriedades (PMS), aplicações para hóspedes e sistemas completos de gestão de edifícios (BMS).

O resort também beneficia de outras funcionalidades mais avançadas, como a detecção de intrusão, a monitorização dos quartos dos hóspedes e o acesso a relatórios de eventos, bem como a integração do software ProAccess Space com o PMS Opera.

O Resort utiliza a fechadura Ælement da SALTO, que apresenta um design minimalista com um leitor elegante e um discreto LED de duas cores para indicar a autorização de acesso, bem como a opção de privacidade electrónica através de um botão no interior da porta que permite aos hóspedes activar a função “não incomodar”.

Para além das elegantes fechaduras inteligentes de hotel SALTO Ælement utilizadas nas portas dos quartos dos hóspedes, o Resort também utiliza os leitores Design XS Mullion e as fechaduras electrónicas inteligentes XS4 One, que permitem o controlo de acessos ao perímetro e outros pontos de acesso interiores e exteriores destinados exclusivamente à utilização do pessoal e da administração do resort.

Funções importantes como a tecnologia sem fios BLUEnet da SALTO em toda a propriedade proporcionam aos gestores e às operações da propriedade uma maior flexibilidade e controlo.

Os hóspedes e a equipa do VILA VITA Parc Resort & Spa também beneficiam da tecnologia JustIN Mobile que incorpora a utilização de smartphones como chave digital.

Com esta tecnologia, os hóspedes podem receber as chaves do quarto de hotel “Over the Air” (OTA), a qualquer hora e em qualquer lugar, num smartphone registado e verificado. Isto dá aos hóspedes o poder e a conveniência de aceder a um quarto de hotel e a outras comodidades da propriedade com um smartphone. A aplicação também envia à administração do hotel registos de eventos de diferentes pontos de acesso, bem como o estado da bateria das fechaduras electrónicas para garantir uma manutenção adequada.

O VILA VITA Parc Resort & Spa, pertencente ao VILA VITA Hotel Group e membro da “The Leading Hotels of the World”, é um resort de cinco estrelas classificado entre os mais importantes de Portugal. Estende-se por 22 hectares de jardins, que proporcionam um cenário subtropical numa arquitectura algarvia distinta.