GNR garante segurança da 84ª Volta a Portugal

Notícias

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 9 e 20 de Agosto, garante a segurança da 84ª Volta a Portugal em bicicleta, com o empenhamento de militares da valência de trânsito e territorial, de todo o país.

A operação tem como objectivo apoiar e garantir a segurança dos participantes durante as etapas, reforçando ainda o policiamento em todo o seu trajecto.

Para garantir a segurança e a acompanhamento da prova foi constituído um Destacamento eventual, composto por 28 militares, que irão acompanhar continuamente um prólogo e 10 etapas, no percurso entre Viseu e Viana do Castelo.

A Volta a Portugal em Bicicleta, considerada a prova rainha do ciclismo português, vai ter a participação 133 ciclistas profissionais que irão competir:

Prólogo (09 de agosto): Viseu – Viseu;

· 1ª etapa (10 de agosto): Anadia – Ourém;

· 2ª etapa (11 de agosto): Abrantes – Vila Franca de Xira;

· 3ª etapa (12 de agosto): Sines – Loulé;

· 4ª etapa (13 de agosto): Estremoz – Castelo Branco;

· 5ª etapa (14 de agosto): Mação – Covilhã (Torre);

· 6ª etapa (15 de agosto): Penamacor – Guarda;

· 7ª etapa (17 de agosto): Torre de Moncorvo – Montalegre;

· 8ª etapa (18 de agosto): Boticas – Fafe;

· 9ª etapa (19 de agosto): Paredes – Mondim de Basto (Senhora da Graça);

· 10ª Contrarrelógio Individual (20 de agosto): Viana do Castelo – Viana do Castelo.

Os motociclistas da Guarda estarão dotados com o novo equipamento de protecção que lhes irá conferir um elevado nível de segurança, mitigando ao máximo a gravidade das consequências em caso de acidente. Com este equipamento de protecção, tecnologicamente evoluído, a Guarda afirma-se como precursora activa na aplicação de tecnologia de ponta em prol da segurança física dos seus militares que desenvolvem a sua actividade em veículos de duas rodas a motor.