Check Point adquire a Perimeter 81 para oferecer a solução SASE

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Check Point Software Technologies Ltd., fornecedor de soluções de cibersegurança a nível mundial, assinou um acordo definitivo para adquirir a Perimeter 81, uma empresa de Security Service Edge (SSE).

Segundo os termos do acordo, a Check Point irá adquirir a Perimeter 81 por aproximadamente 490 milhões de dólares, numa transacção que não inclui capital e dívida da Perimeter 81.

A Perimeter 81, lançada em 2018 com uma equipa de mais de 200 funcionários, serve mais de 3.000 clientes em todo o mundo. A empresa, reconhecida como líder na Forrester Zero Trust Wave, traz uma abordagem inovadora à SSE que combina proteção na cloud e no dispositivo.

O Perimeter 81 está a oferecer um conjunto único de capacidades, incluindo o Zero Trust Access, conectividade completa entre utilizadores, filiais e aplicações. Isto permite que os utilizadores remotos beneficiem de uma navegação rápida e segura na Internet, onde quer que se desloquem, ao mesmo tempo que resolvem as violações da privacidade na cloud.

A Check Point pretende alavancar as capacidades da Perimeter 81 e integrá-las na arquitetura do Check Point Infinity para oferecer uma solução de segurança unificada em toda a rede, cloud e utilizadores remotos, alimentada pela prevenção de ameaças líder da indústria.