Portugueses entre os vencedores do International Cybersecurity Championship & Conference

Cibersegurança e InfoSec Ensino Notícias

Team Europa vence a edição deste ano do International Cybersecurity Championship & Conference (IC3), em San Diego, A competição junta alunos de todo o mundo em torno de provas relacionadas com cibersegurança.

A Team Europa foi formada por um grupo de jovens talentosos, apaixonados pela cibersegurança, que representam a Europa no Desafio Internacional de Cibersegurança.

Composta por indivíduos com diversas origens e competências, a Equipa está empenhada em fazer avançar os conhecimentos e as competências em matéria de cibersegurança, bem como em promover a colaboração internacional para fazer face às ciberameaças emergentes.

Através da sua participação nesta competição global, a Equipa mostra o melhor do talento europeu em matéria de cibersegurança e contribui para moldar o futuro da cibersegurança.

Pedro Adão, professor do Instituto Superior Técnico, foi um dos treinadores da equipa vencedora, a qual reuniu 17 jovens, entre os quais Bruno Mendes, estudante de mestrado em Engenharia Informática e de Computadores.

O evento decorreu este mês e reuniu sete equipas de vários pontos do mundo.