Eurowag reforça produtos de monitorização da cadeia de frio nos transportes

Notícias Transportes

A Eurowag, empresa dedicada a ferramentas digitais para o transporte rodoviário, lançou recentemente uma ferramenta para monitorização da cadeia de frio.

Segundo a empresa, esta ferramenta permite às empresas minimizar riscos e maximizar a eficiência, proporcionado uma experiência de transporte confiável aos clientes. Esta ferramenta destina-se a cargas delicadas, como produtos farmacêuticos, químicos, alimentos e produtos cosméticos.

“Em geral, existem dois tipos de bens de transporte. Os que não requerem atenção especial, que são fáceis de armazenar e não têm uma necessidade constante de controlo durante o seu transporte. Depois, há o segundo tipo – carga de transporte que necessita de um manuseamento cuidadoso – e que, muitas vezes, são indesejadas por muitas transportadoras devido ao risco acrescido que implica o seu transporte. Este tipo de mercadorias requerem uma atenção especial durante o transporte, que consiste, por exemplo, na estabilidade da temperatura”, refere Carlos Guerra, Country Manager da Eurowag em Portugal.

O controlo da temperatura durante o transporte é vital e obrigatório para muitas indústrias. A utilização de um sistema de monitorização tornou-se uma especificação padrão no transporte com temperatura controlada e faz parte da legislação de muitos países.

Esta ferramenta permite a monitorização em tempo real, alertas e relatórios com base nas informações recebidas dos sensores de temperatura.

Este produto “oferece uma protecção eficaz contra a perda de mercadorias perecíveis devido a temperaturas incorrectas. Entre os principais benefícios (…), destaca-se a garantia da qualidade do produto, a conformidade com a legislação em vigor, a redução de desperdício, melhoria da eficiência, satisfação dos clientes, a redução de riscos e um processo de transporte transparente e de confiança”, refere Jorge Almeida, Business Development Manager da Eurowag em Portugal.

Para implementar a monitorização da cadeia de frio em veículos ou atrelados, a empresa disponibiliza a integração directamente em sistemas de refrigeração como Thermoking ou Carrier ou a instalação de termómetros através de conexão Bluethoot com unidades EVA ou Vetronics.