Cibersegurança: Visionware alcança selo de maturidade digital Ouro

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A portuguesa Visionware é a primeira empresa portuguesa de auditores e consultores de segurança da informação a alcançar a certificação de maturidade digital Ouro, na categoria de cibersegurança. A certificação foi concedida pela APCER, entidade certificadora, no contexto dos novos selos de maturidade digital.

Os Selos de Maturidade Digital (SMD) concretizam uma das medidas do Plano de Acção para a Transição Digital para promover a transformação digital da economia.

As empresas, que cumpram um conjunto de normativas e orientações alinhadas com as melhores práticas e com os requisitos europeus, podem agora ser certificadas, de acordo com o seu nível de maturidade, em 4 dimensões: Sustentabilidade, Cibersegurança, Privacidade e Protecção de Dados e Acessibilidade.

“Esta conquista do OURO numa categoria tão especial como é a da cibersegurança e a 1º para uma empresa portuguesa, vem validar, consolidar e elevar todo o esforço, dedicação, competência e inequívoca qualidade dos profissionais que integram a VisionWare”, diz Bruno Castro, CEO da Visionware, em comunicado.

“Em 2023, ano em que celebramos a maioridade da empresa, poder alcançar também este nível de maturidade digital tão expressiva e integrarmos este ecossistema de empresas pioneiras na obtenção do selo vem aumentar ainda mais a nossa responsabilidade perante o universo dos nossos clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores, e confere também um brilho especial à história da VisionWare enquanto empresa pioneira, de confiança e de reputação positiva a operar na área da cibersegurança”, refere.

Bruno Castro, também ele especialista em cibersegurança e análise forense, credenciado pelo Gabinete Nacional de Segurança, revela ainda com alguma emoção à mistura que, “esta medalha de Ouro deixa-nos extremamente orgulhosos e com sentimento de dever cumprido nesta maratona da cibersegurança, num mercado tão competitivo a enfrentar os actuais desafios diários no que diz respeito a uma resposta eficaz a incidentes cibernéticos; e acrescenta ainda, “a VisionWare tem assim a oportunidade de posicionar-se de uma forma ímpar e diferenciadora na vanguarda do sector da cibersegurança, conduzindo a empresa a um next-level de serviços a prestar nas vertentes da consultoria e auditoria. Com este marco histórico, comprovamos que a VisionWare é na actualidade, uma das empresas de cibersegurança de maior relevância no mercado nacional, com forte posicionamento internacional, visto sermos exportadores de serviços altamente especializados em modo worldwide, isto é, exportamos as melhores skills e competências de Portugal para o Mundo”.