Genetec anuncia integração que pretende facilitar a investigação de incidentes

Notícias Produtos

A Genetec Inc., fornecedor de tecnologia de soluções unificadas de segurança, segurança pública, operações e inteligência empresarial, anunciou uma nova integração entre o sistema de gestão de decisões Genetec Mission Control e a solução de gestão de provas digitais Genetec Clearance. Esta integração permite que os utilizadores passem da resposta a incidentes para a investigação a partir de uma única interface.

“Com a integração do Mission Control com o Clearance, estamos a simplificar o processo de lançamento de uma investigação após um incidente. Esta eficiência permite que os nossos clientes façam mais com os seus sistemas e com as informações que estão a recolher, ao mesmo tempo que tiram partido da tecnologia existente para atingir os seus objectivos comerciais”, afirmou Erick Ceresato, Diretor do Grupo de Produtos da Genetec Inc.

As equipas de segurança de organizações como hospitais, bancos e empresas de serviços públicos lidam frequentemente com um elevado volume de eventos e precisam de partilhar provas de vídeo e detalhes de incidentes com departamentos internos, bem como com agências de aplicação da lei, advogados e seguradoras. Esta informação inclui provas de vídeo, bem como detalhes dos eventos à medida que se desenrolam e quais as medidas tomadas durante o incidente.

Com a integração entre o Mission Control e o Clearance, todas as câmaras associadas a um evento podem ser exportadas numa única acção para um caso no Clearance. Isto reduz o tempo que os operadores gastam a documentar e a criar uma sinopse de um incidente e ajuda a garantir que as câmaras que captaram o evento não são perdidas. Depois de carregadas para o Clearance, as gravações podem ser armazenadas com base no período de retenção definido pela natureza do incidente e pela política comercial da organização.

O relatório de incidente do Mission Control também é preservado como parte do caso, o que permite que as organizações demonstrem a conformidade com a política ao lidar com um evento, uma vez que todas as acções relacionadas com o incidente estão documentadas no relatório. Tal como as exportações de vídeo, estes relatórios podem ser partilhados com outras partes ou utilizados internamente para fins de auditoria.