Conferências Segurex abordam novas oportunidades de negócio no sector da defesa

Notícias

As mais recentes alterações geoestratégicas, aceleradas pela guerra na Ucrânia colocaram em evidência novos desafios e oportunidades nos sectores da defesa e da segurança interna. Também, para a indústria nacional, perspectivam-se novas oportunidades de negócio e de integração em redes internacionais de produção de bens e serviços.


É neste contexto que vão ter lugar, as Conferências do Segurex, entre 10 e 12 de Outubro, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, integradas na 21aedição do Salão SEGUREX – Salão Internacional da Protecção, Segurança e Defesa.
Já são conhecidas as principais temáticas que compõem as Conferências, que estão divididas pelos três dias de realização do evento e que vão contar com a presença de grandes especialistas do sector:
✓ Grandes desafios político-militares mundiais do futuro em matéria de Segurança e Defesa e seu impacto na ciência, na investigação e no ensino.
✓ Desafios para a Segurança e Defesa no ciberespaço – Protecção de Infraestruturas Críticas.
✓ Cooperação no reforço das capacidades de Protecção e Segurança.
✓ Enquadramento do comércio internacional em matéria de Segurança e Defesa: Oportunidades e sua contextualização.
A participação é gratuita, mediante inscrição e disponibilidade de lugares Programa detalhado e inscrições em www.segurex.fil.pt/conferencias/.

Promovido pela Fundação AIP, a edição de 2023 decorre em simultâneo com o Portugal Smart Cities Summit, aproveitando as sinergias comuns dos dois salões, potenciando a convergência das temáticas que destacam de forma clara a crescente importância dos sectores da Segurança Electrónica, Vigilância e Segurança nas Cidades e nos Espaços Públicos.

SEGUREX – 10, 11 e 12 Outubro 2023 – Horário: 10h00 / 19h00 – PAV. 3 – Feira Internacional de Lisboa

A Security Magazine associa-se a este evento como media partner.