A Jungheinrich continua a impulsionar a digitalização e a ligação em rede da intralogística. Para o efeito, o grupo está a equipar de série todos os empilhadores recém-encomendados produzidos nas suas fábricas europeias com unidades de telemetria.
Os empilhadores Jungheinrich são, assim, totalmente ligados em rede a partir da fábrica e prontos para uma integração inteligente no armazém. Com a ajuda do sistema de gestão de frotas Jungheinrich FMS, os clientes podem usar esses dados para implementar a sua frota de forma optimizada. Os clientes da Jungheinrich passam a receber gratuitamente o Starter Kit do novo Sistema de Gestão de Frotas (FMS) da Jungheinrich com a compra de um novo empilhador.
O Starter Kit tem cinco funcionalidades principais: gestão de inventário; gestão de localização; gestão de utilizadores, horas de funcionamento e o serviço de apoio ao cliente Call4Service.
Na gestão de inventário e localização, o sistema de gestão de frotas fornece uma visão geral do tamanho e composição da frota a nível local e global.
A previsão das horas de funcionamento ajuda a coordenar as operações e permite a rápida identificação de veículos com utilização particularmente elevada ou baixa. Usando a função Call4Service, os clientes podem entrar em contato com o apoio ao cliente da Jungheinrich a qualquer momento através do Jungheinrich FMS e obter uma visão abrangente das chamadas de serviço abertas e concluídas.
“Os dados também são um dos recursos mais valiosos no armazém actualmente. Agora estamos a tornar o uso desses dados mais fáceis e eficientes para os nossos clientes”, diz Christiane Pilz, Head of Main Segment Digital Products da Jungheinrich. “A conectividade é uma chave essencial para optimizar ainda mais a intralogística. Ao processar informações de forma melhorada e mais rapidamente com o nosso Jungheinrich FMS, tornamos os armazéns dos nossos clientes ainda mais eficientes.”
Graças às unidades de telemetria, os clientes da Jungheinrich recebem dados em tempo real sobre o estado e a utilização dos seus empilhadores, com a ajuda do Jungheinrich FMS, para gerir a sua frota de forma optimizada.
A transmissão de dados para a Jungheinrich Cloud geralmente ocorre através de uma conexão móvel, mas também pode ser implementada através de WiFi.
“Se os nossos clientes concordarem em partilhar connosco os dados de utilização dos seus empilhadores, isso também nos fornece informações importantes sobre a utilização real dos empilhadores industriais. Isso permite-nos adaptar a nossa gama de soluções de forma ainda mais flexível, individual e atraente às necessidades dos nossos clientes”, diz Christiane Pilz.
“Isso inclui, por exemplo, diagnósticos remotos para a redução ou prevenção de tempos de inactividade por meio de serviços mais eficientes ou soluções energéticas inteligentes como base para uma gestão de energia optimizada em termos de custos e consumo.”