Axis recebe mais de 400 participantes em evento OPEN de Madrid

Notícias

A sustentabilidade, a cibersegurança e a avaliação dos custos dos sistemas de segurança foram os temas centrais do OPEN Madrid, o primeiro de uma série de eventos organizados pela Axis para promover a colaboração e a inovação no sector da tecnologia e da segurança.

Madrid foi o epicentro de um evento de tecnologia e segurança. A Axis Communications, empresa de sistemas de vídeo em rede, com a participação da Genetec, da Milestone e de outros parceiros tecnológicos, apresentou um conceito inovador denominado “OPEN”. Este evento reuniu mais de 400 participantes, incluindo integradores, revendedores e consultores, para mergulharem nas últimas tendências em segurança, privacidade e inovação.

O evento contou com a presença dos principais especialistas e líderes da Axis, incluindo Bruno Azula, Diretor de Vendas da Axis para Espanha e Portugal, e Mateo Scomegna, Diretor Regional da Axis para o Sul da Europa, que foi o anfitrião do evento. Além disso, Gemma Mengual, uma figura icónica do mundo da natação sincronizada, vencedora de 47 medalhas e considerada uma das melhores de todos os tempos, deu uma palestra inspiradora sobre a importância da confiança e da inovação, um valor fundamental da Axis.

Sob o tema “OPEN, a base do nosso ADN”, o dia explorou questões cruciais em tecnologia e segurança, como a ética na cadeia de fornecimento, que é fundamental para garantir a qualidade e a confiança a todos os níveis. Os participantes, como Manuel Méndez, Axis Distributor Account Manager para Espanha e Portugal, e Ricardo Marranita, Axis Product Growth Manager, partilharam lições e experiências valiosas sobre como manter soluções de elevada fiabilidade num ambiente desafiante, prestando especial atenção à qualidade, sustentabilidade e cibersegurança.

A cibersegurança ocupou um lugar central nas discussões e apresentações do Axis OPEN. Foram discutidas as crescentes ameaças cibernéticas que as infra-estruturas de segurança enfrentam e como as empresas podem reforçar os seus sistemas para se protegerem contra ataques maliciosos. Os especialistas também partilharam estratégias e melhores práticas para garantir a integridade dos sistemas de segurança e a privacidade dos dados num mundo cada vez mais digitalizado e ligado.

Em termos de sustentabilidade, tem sido dada uma forte ênfase à sua importância no sector da segurança. Com a crescente consciencialização ambiental e as preocupações com as alterações climáticas, foi sublinhado que o sector da segurança deve avançar para práticas mais sustentáveis. Para o efeito, os participantes no Axis OPEN exploraram a forma como estas soluções podem contribuir para a sustentabilidade, reduzindo o consumo de energia, minimizando os resíduos e promovendo a eficiência dos recursos. Além disso, discutiram como as empresas podem incorporar a sustentabilidade nas suas estratégias de negócio e como isso pode gerar benefícios ambientais e económicos.

A importância da Inteligência Artificial (IA) no domínio da segurança e das operações foi também debatida em profundidade. A IA está a transformar a forma como os desafios de segurança são abordados, permitindo a detecção precoce de ameaças, a análise de dados em tempo real e a automatização de tarefas críticas.

Os participantes ficaram a saber como a IA é integrada nos sistemas de segurança para melhorar a tomada de decisões, aumentar a eficiência e optimizar a resposta a emergências. A IA tornou-se uma ferramenta essencial para garantir um ambiente mais seguro e adaptar-se à evolução das ameaças.

Para além de participarem nesta agenda abrangente, os participantes puderam contactar com as principais empresas tecnológicas do sector na área de exposição, que incluía os líderes globais de gestão de vídeo Genetec e Milestone, e 12 parceiros tecnológicos da Axis (2N, Allied Telesis, Alphanet Solutions, Briefcam, Dorlet, Herta, Infinity Neural, Innova, Senstar, Vaelsys, Vaxtor e Videologic), bem como os distribuidores ADI, Ingram Micro, TD Synnex e Wesco/Anixter.

Além disso, nesta área de exposição, foram apresentados diferentes casos de utilização, divididos em temas como a protecção, a segurança e a digitalização, integrando tecnologias e análises nos produtos de vídeo e áudio em rede da Axis Communications.

Em suma, Bruno Azula, Diretor de Vendas da Axis para Espanha e Portugal, afirmou: “A OPEN não foi apenas um evento, mas uma oportunidade para mergulhar no excitante mundo da tecnologia e da segurança, estabelecer contactos com líderes da indústria e explorar novas soluções que conduzirão a um futuro mais inteligente, mais seguro e mais sustentável. Através de três áreas de discussão concebidas para promover a compreensão, a conversação e a criação de novas oportunidades de negócio, este dia tornou-se numa experiência única”.

Este novo conceito de evento visitará também Londres, Paris, Oslo e Helsínquia nos próximos meses.