Hikvision abre centro europeu de experiência CyberSafe

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

O centro oferece aos visitantes uma experiência prática sobre as ciberameaças que afectam os dispositivos IoT e sobre a forma de as mitigar e proteger os utilizadores.

A Hikvision, segundo refere, “incorpora critérios de cibersegurança desde a fase de concepção do dispositivo e mantém o mais elevado padrão de segurança durante toda a sua vida útil”.

No Mês Europeu da Cibersegurança a Hikvision Europe abriu o seu novo Centro de Experiência CyberSafe na sua sede em Hoofddorp, nos Países Baixos, como parte do seu compromisso com a cibersegurança. O centro foi concebido para destacar as vulnerabilidades mais comuns nos dispositivos IoT e os métodos para as atenuar.

Esta instalação de última geração, aberta ao público, tem como objectivo informar os visitantes sobre as ameaças à cibersegurança e como as combater, com demonstrações práticas de tecnologia e metodologia. Mostra também, segundo a empresa, “como a segurança dos dispositivos Hikvision começa na fase de concepção e como é mantido o mais elevado padrão de segurança durante toda a sua vida útil”.

O objectivo deste novo centro, como afirma a Hikvision, é criar confiança, aumentar a visibilidade e a sensibilização e melhorar a cibersegurança e a conformidade.

“O mundo dos dispositivos ligados à IoT e a crescente interação entre dispositivos exigem um ecossistema vigilante para garantir a proteção da cibersegurança. É por isso que estamos a abrir o novo Centro Europeu de Experiência CyberSafe, para que os clientes e parceiros possam ver em primeira mão como a Hikvision utiliza o design e as ferramentas de cibersegurança para proteger os dispositivos”, explica Rob Janssens, Diretor de Cibersegurança da Hikvision, EMEA.