Toyota Material Handling Europe é parceira dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2024

Lazer e Desporto Notícias

A Toyota Material Handling Europe é o parceiro oficial para equipamentos de movimentação de materiais nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024.

Trabalhando em estreita colaboração com a Toyota Motor Europe – e com menos de um ano para o início dos jogos – a empresa está agora capaz de fornecer informações sobre como irá apoiar o compromisso de que Paris 2024 emitirá 50% menos CO2 do que os jogos anteriores.

Uma parte significativa do plano é a utilização exclusiva de empilhadores eléctricos para minimizar as emissões de CO2 em todo o movimento de mercadorias.

A tarefa é desafiadora, dado o fornecimento de equipamento, alimentos e bebidas para mais de 15 mil atletas e 15 milhões de visitantes. As máquinas da Toyota serão alimentadas pelas mais recentes baterias de iões de lítio da empresa.

O Diretor de Marketing da empresa, Mark Peters, explicou: “Vemos os jogos como uma oportunidade perfeita para mostrar as avançadas tecnologias que estão disponíveis actualmente, para a movimentação contínua e sem esforço de mercadorias – incluindo não apenas as soluções de energia mais recentes e limpas, mas também o uso de conectividade para monitorizar a forma como os empilhadores são utilizados durante os jogos. Isso irá fornecer dados de utilização valiosos, para usar como referência em projectos futuros. Também estamos a medir e a documentar precisamente as emissões geradas pelos nossos equipamentos, para formar uma base para eventos futuros. Faz parte da nossa filosofia central que, é necessário medir para poder melhorar.”

A Toyota Material Handling também anunciou um programa de comunicação que estará em execução nos meses anteriores e durante os jogos. Peters continua: “O sector da logística desempenha um papel vital na vida de todos. Se considerarmos apenas o abastecimento de necessidades diárias, como alimentos, bebidas e medicamentos, a mais de 750 milhões de pessoas na Europa, a tarefa é enorme. E ainda por cima, adicionamos tudo o que os consumidores precisam, usam e gastam. Este processo é contínuo – 24 horas por dia, 7 dias por semana – e é, em muitos aspectos, invisível para a maioria das pessoas. Ao mesmo tempo, a nossa indústria está a dar enormes passos na utilização de metodologias e tecnologias cada vez mais eficientes, numa melhor utilização da energia e das pessoas e na introdução de novas soluções automatizadas muito interessantes. Nos próximos meses, queremos usar a nossa associação com as Olimpíadas e Paraolimpíadas, para fornecer uma visão sobre o mundo do manuseamento de materiais para o maior número de pessoas possível.”

A Toyota Material Handling Europe irá partilhar factos e números fascinantes relacionados com as actividades logísticas, bem como insights sobre as tecnologias inovadoras que estão actualmente a ser implementadas na indústria.

O objectivo é não só tranquilizar os consumidores de que estão a ser dados passos importantes para reduzir o impacto ambiental, mas também atrair pessoas talentosas, revelando oportunidades no sector.

Outra iniciativa relacionada com os Jogos é o programa “Start Your Impossible” da Toyota, concebido para incentivar os funcionários a participarem em actividades e desafios durante os meses que antecedem o evento, incluindo projectos comunitários locais. Os melhores desempenhos ganharão ingressos para as Paraolimpíadas. Também há planos para que 55 voluntários apoiem os Jogos.

A empresa-mãe da Toyota Material Handling Europe, a Toyota Industries Corporation, faz parte das empresas do Grupo Toyota. A Toyota é membro do Programa Parceiro Olímpico (TOP) desde 2015 e, desde então, a Toyota Motor Corporation fornece aos Jogos soluções e serviços de mobilidade.