Longo Plano renova identidade visual e fardamento

Notícias

A Longo Plano embarcou, em 2022, numa jornada de renovação ao redesenhar sua identidade visual, apresentando um novo logótipo que rapidamente se tornou familiar. No entanto, essa transformação visual trouxe consigo uma questão crucial: o que fazer com o fardamento ainda marcado pela imagem anterior? O desafio não era apenas estético; era também ambiental.

Alinhada com os compromissos ambientais adoptados pela VINCI Energies, a equipa da Longo Plano embarcou numa missão para prolongar o ciclo de vida do fardamento de uma forma que respeitasse o ambiente, conta a empresa no seu site.

A primeira etapa desse processo envolveu uma análise minuciosa das cerca de 620 peças de vestuário.

Dividiram-nas em três grupos distintos, criando uma estratégia abrangente.

Verificou-se que era possível adotar uma abordagem de reutilização: bordar o novo logótipo sobre o antigo. Isso permitiu a reutilização de aproximadamente 86 peças de fardamento, evitando assim o desperdício desnecessário.

Cerca de 430 peças foram enviadas para valorização têxtil, entrando assim no ciclo da reciclagem.

Ao preservar e prolongar a vida útil das nossas peças de fardamento, a Longo Plano demonstrou liderança ambiental, mas também inspirou outras empresas a repensarem as suas práticas. Parabéns à equipa da Longo Plano por contribuir significativamente para a proteção e desenvolvimento sustentável do ambiente.

A Longo Plano é reconhecida pela aplicação do conceito TBS – Total Building Solutions – que consiste na integração de diferentes sistemas de gestão e monitorização de edifícios, nomeadamente nas áreas de segurança e automação.