Axis lança novo intercomunicador de vídeo

Notícias Produtos

A Axis Communications lançou, no final de 2023, um intercomunicador de vídeo em rede que conta com uma instalação fácil em espaços exíguos. Este dispositivo pronto a instalar no exterior inclui características de cibersegurança e suporte para análise avançada com base em aprendizagem profunda.

Segundo a empresa, o AXIS I8116-E Network Video Intercom disponibiliza vídeo de 5 MP, comunicação bidireccional e controlo remoto de entradas. Com WDR, proporciona nitidez quando existem áreas escuras e claras na cena. Com apenas 48 mm (1,89 pol.) de largura, oferece opções ilimitadas de montagem. Foi concebido para instalação em paredes, aros de portas, caixilhos de janelas, e um acessório para montagem embutida permite montagem encastrada nas paredes.

“Este pequeno mas potente intercomunicador permite melhorar a segurança de portas controlando fechos e adicionando videovigilância — através de apenas um cabo PoE”. Com uma unidade de processamento de aprendizagem profunda, oferece capacidades de processamento melhoradas. Assim, é possível recolher e analisar ainda mais dados do que anteriormente — directamente no equipamento.

Além disso, com suporte para a ACAP versão 4, é possível adicionar aplicações personalizadas com base em aprendizagem profunda incorporada no equipamento disponível na Axis e junto dos parceiros.

As principais características incluem:

  • Montagem em caixilho
  • Vídeo de 5 MP de elevada qualidade com áudio
  • Suporte SIP
  • Suporte para análise com base em aprendizagem profunda
  • Funcionalidades de cibersegurança incorporadas

Oferece integração com os principais sistemas VMS globais e suporta o Protocolo de Início de Sessão (SIP) para integração do sistema de telefone IP. Além disso, os recursos de segurança cibernética incorporados ajudam a impedir o acesso não autorizado e a proteger o sistema. Por exemplo, o Axis Edge Vault protege a identificação de dispositivo Axis e simplifica a autorização de produtos Axis na rede.