EET Group reforça presença no retalho

Notícias Retalho

O EET Group, que em Portugal comprou no ano passado a Nauta, anunciou o lançamento da EET Retail, uma empresa dedicada da EET Group, focada na electrónica de consumo e no segmento de retalho.

Desde ontem A partir de 15 de janeiro, a EET Retail impulsionará as vendas e os serviços de distribuição personalizados da EET no mercado de electrónica de consumo em todos os países nórdicos.

Para garantir a execução bem-sucedida desta iniciativa, a EET Group está a unir todas as suas equipas de retalho na região nórdica, incluindo os departamentos de produto, vendas e marketing, sob a EET Retail. Vinte profissionais irão transitar para a nova entidade.

Allan Friis, que possui dez anos de experiência na construção e liderança de operações de retalho na EET Denmark, foi nomeado Diretor Geral da EET Retail.

“Com o estabelecimento da EET Retail, iremos aproveitar plenamente as nossas competências no setor de retalho em todos os países. Expandiremos o nosso bem-sucedido Serviço de Vendas de Campo para incluir todos os países nórdicos, melhorando assim as vendas nas lojas e proporcionando aos retalhistas o benefício de uma equipa ainda mais forte para os apoiar. (…) Estou certo de que a EET Retail irá fortalecer e expandir ainda mais a nossa posição no mercado europeu, e o objectivo é alcançar um crescimento de receita de dois dígitos em 2024”, diz o responsável.

A EET Retail assumirá a responsabilidade pelas operações e colaboração com grandes retalhistas online, cadeias de retalho, hipermercados e lojas especializadas nos países nórdicos, supervisionando mais de 2.000 pontos de venda e um facturamento substancial na ordem das centenas de milhões de coroas dinamarquesas.

“Estamos muito entusiasmados com a consolidação do conhecimento dos especialistas em Electrónica de Consumo da EET para o desenvolvimento contínuo desta área de negócio nos próximos anos” diz Søren Drewsen, CEO, EET Group