ATEC fecha parceria com empresa de cibersegurança

Cibersegurança e InfoSec Ensino Notícias


A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor de cibersegurança a nível mundial, estabeleceu uma parceria com a ATEC – Academia de Formação para enriquecer o programa de cibersegurança, localizada no parque da VW Autoeuropa, em Palmela.

A colaboração marca o quarto acordo da Check Point SecureAcademy em Portugal e ambas as partes esperam que a aliança tenha um impacto positivo na economia tecnológica local, atraindo e retendo mais talentos nacionais.

A colaboração é motivada pelo desejo da academia de formar a próxima geração de profissionais de cibersegurança.”Estamos particularmente entusiasmados com o facto de esta parceria com a Check Point surgir numa altura em que se fala quase diariamente de cibersegurança. Esperamos que, ao continuarmos a melhorar a nossa oferta no setor para os estudantes, possamos contribuir para a criação de uma economia altamente qualificada sobre o tema em Portugal”, refere Rogélio Rodrigues, IT Area Coordinator na ATEC – Academia de Formação.

A ATEC tem na sua oferta formativa vários cursos de especialização tecnológica na área das TI, entre os quais se destaca o de cibersegurança, um dos cursos com maior procura, tanto pelos jovens como pelas empresas em busca de jovens talentos para recrutar.

Para acompanhar a evolução do cenário de ameaças e as mudanças rápidas no sector, associou-se à Check Point para ampliar o seu currículo existente e proporcionar uma vasta gama de conhecimentos e competências aos estudantes.

A Check Point SecureAcademy irá juntar-se a um grupo de outros fornecedores de cursos de cibersegurança que já estão incorporados no programa dos cursos, para que os estudantes tenham exposição a uma gama diversificada de tecnologias, dando-lhes uma vantagem competitiva quando no mercado de trabalho.

Rui Duro, Country Manager da Check Point Software em Portugal, acrescentou: ” Através do nosso programa global SecureAcademy, pretendemos dar aos futuros profissionais acesso aos melhores recursos que não só educam, mas também demonstram como uma carreira no espaço digital pode ser emocionante e gratificante. É uma iniciativa que já está a fazer a diferença noutras partes do mundo, por isso não quisemos deixar Portugal de fora”.