Grupo La Finca reforça segurança e privacidade dos clientes com a Hikvision

Notícias

Para o Grupo La Finca, a segurança e a privacidade dos seus clientes são fundamentais para a sua proposta de valor. Por isso, surgiu a necessidade de criar espaços perfeitamente protegidos pela tecnologia, tendo apostado na Hikvision.

O objectivo era dispor de uma videovigilância completa de todos os recintos, do perímetro ao interior, incluindo todas as zonas de acesso. No caso das habitações, entraram também em acção todos os sistemas de intercomunicação com função de vídeo incorporada – sistemas de videoporteiro – que permitem a identificação da pessoa que pretende entrar num local ou num edifício.

Para a implementação destas soluções, foi necessário conceber um plano de instalação que garantisse a capacidade de vigilância de todas as áreas, evitando ângulos mortos; câmaras com a tecnologia adequada para oferecer a melhor qualidade de imagem em qualquer circunstância – nitidez, capacidade de zoom, visão em condições de pouca luz; e um sistema de gestão para gerir todo o sistema, de forma simples mas eficaz, a partir das salas de controlo.

“O desafio da integração de sistemas”, afirma a La Finca, “permite a incorporação harmoniosa de inovações tecnológicas em áreas como o controlo de acessos, a detecção precoce de incidentes ou a incorporação de inteligência artificial”.

A Hikvision começou a instalar equipamentos de segurança na La Finca em 2013, com o objectivo de modernizar todos os sistemas de segurança e, desde então, tem havido uma melhoria contínua dos dispositivos à medida
que surgem inovações e desenvolvimentos tecnológicos no mercado e novas necessidades por parte da La Finca.
Posteriormente, foram instaladas câmaras com os melhores desempenhos para garantir um serviço de videovigilância (CCTV).