Oramix procura oportunidades de crescimento no mercado internacional

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A tecnológica portuguesa Oramix anunciou recentemente que pretende expandir a sua equipa comercial em 2024, no sentido de acompanhar o crescimento previsto para Lisboa e Porto. Além disso, como refere, quer apostar mais nas áreas de cibersegurança, gestão de dados e apoio à jornada para a cloud.

Simultaneamente, embora o seu foco esteja no mercado nacional, a empresa procura oportunidades de crescimento noutros países. Esta expansão “pode proporcionar à Oramix acesso a novos mercados, clientes e oportunidades de negócios, contribuindo para alcançar o objectivo de crscimento de 11%”. refere.

Para atingir os objectivos para este ano, vai procurar profissionais capacitados que consigam lidar com os desafios emergentes. Luís Meira sublinha que “estamos focados em áreas estratégicas que exigem talentos técnicos especializados. Com a evolução rápida da tecnologia, procuramos profissionais que sejam capazes de dar resposta ao crescente uso de Inteligência Artificial (IA) nas organizações e aos desafios que daí decorrem, nomeadamente na área da segurança e da preparação para a adoção destas ferramentas”.

Além disso, o CEO da Oramix assegura que a empresa está preparada para responder aos desafios resultantes da transposição da Directiva NIS2 para a lei portuguesa e à escassez de recursos qualificados de cibersegurança.

A empresa portuguesa de tecnologia, registou um crescimento de 15% no negócio de serviços, em 2023, fortemente alavancado pela área de Managed Services.

Luís Meira explica que “2023 foi um ano desafiante devido a factores como a inflacção e tensões geopolíticas – as guerras da Ucrânia e do Hamas e Israel – que pesaram nas economias locais. Ainda assim, um volume de negócios de 13 milhões de euros com um crescimento de 15% em serviços, são resultados positivos tendo em conta o contexto nacional e mundial”.

Durante o ano, a Oramix consolidou diversos projectos das áreas de Managed Services e Cibersegurança, ampliando a presença tanto no mercaposição e relevância em várias áreas-chave.

Em 2023, a Oramix aumentou a equipa com a contratação de 20 novos colaboradores, reforçando áreas-chave como Recursos Humanos, Financeira, Marketing e Técnica. Actualmente, a empresa é composta por 130 colaboradores e tem sede no Lagoas Park, em Oeiras. Além disso, a tecnológica tem ainda escritórios em Lisboa e Porto.