SICUR 2024 reuniu 46.000 profissionais

Notícias

O Salão Internacional da Segurança, SICUR 2024, organizado pela IFEMA MADRID de 27 de Fevereiro a 1 de Março, reuniu mais de 46.000 profissionais da segurança integral.

Na sua 24.ª edição, o evento ofereceu uma gama completa de produtos e serviços, combinando a exposição de 654 expositores em quatro pavilhões centrados na Segurança no Trabalho, Segurança contra Incêndios e Emergências e Segurança com uma agenda de seminários especializados no FORO SICUR, SICUR CYBER e EXO CORNER, a grande novidade deste ano, que são espaços-chave para o intercâmbio de conhecimentos e melhores práticas.

A crescente internacionalidade da feira reflectiu-se na participação de 24,8% de expositores internacionais de 31 países, bem como na presença de profissionais de 80 países, que representaram 9,6% do total de visitantes recebidos. Por países, destaca-se a representação de Portugal, muito significativa nesta feira de grande alcance ibérico, bem como a de Itália, França e Reino Unido, juntamente com a do grupo de países latino-americanos que têm na SICUR o seu evento de feira de referência na Europa.