Salto Wecosystem é a nova marca da Salto Systems

Conteúdo Premium Controlo de Acessos Entrevistas Notícias

A SALTO WECOSYSTEM acaba de nascer. A nova marca nasce da união da Salto, Gantner e Vintia (Ticketing). Pedro Cândido, sales manager da empresa em Portugal, explica à Security Magazine que “o novo ADN da marca reflecte uma mentalidade dinâmica e uma paixão partilhada por criar soluções inovadoras”. A introdução da marca Salto Wecosystem e a apresentação de novas soluções será feita de forma gradual no mercado português.

Security Magazine – A Salto Systems acaba de apresentar no mercado a nova marca SALTO WECOSYSTEM, que nasce da união de três marcas distintas. O que muda com esta recente aposta em termos de posicionamento no mercado e portfolio? Qual é o novo ADN da marca?
Pedro Cândido
– Com a apresentação da nova marca Salto Wecosystem, estamos a implementar uma mudança significativa no nosso posicionamento de mercado e portfólio. Esta iniciativa representa a união de três marcas distintas, a Salto, a Gantner e a recentemente criada Vintia (Ticketing), o que implica uma consolidação e expansão da nossa presença nos nossos mercados.

Esta aposta traz mudanças significativas em termos de soluções para os nossos potenciais clientes, visto que a Salto Wecosystem agora destaca-se como uma marca que valoriza a colaboração, a inovação e o potencial do acesso em todos os sentidos. O novo ADN da marca reflete uma mentalidade dinâmica e uma paixão partilhada por criar soluções inovadoras. Isso é evidenciado pela ênfase na colaboração entre as nossas equipas globais especializadas e na priorização da adoção das últimas tecnologias.

Além disso, em relação ao portfólio, a união das três marcas sugere uma ampliação e diversificação das ofertas da Salto Wecosystem, que agora vai apresentar uma gama mais ampla de soluções, procurando responder às diversas necessidades no mercado.

Quais os principais motivos que contribuíram para esta aposta?
A aposta na criação da marca Salto Wecosystem foi impulsionada por diversos motivos essenciais para a SALTO. Um dos principais foi a aquisição de várias empresas nos últimos anos, o que criou a necessidade de organizar e unificar o grupo sob uma única identidade, forte e coesa. Esta consolidação permite à empresa aproveitar sinergias, maximizar eficiências operacionais e fortalecer a nossa presença nos mercados.

Além disso, a decisão de unir três marcas distintas sob a Salto Wecosystem foi também influenciada pelos valores e princípios fundamentais partilhados pelas três diferentes marcas. A ênfase na proximidade com as pessoas, o entusiasmo pela inovação, a conexão entre os membros das equipas, a agilidade no pensamento e a integridade em cada passo reflete a visão partilhada e os objetivos comuns que impulsionam a nossa empresa.

A criação da marca Salto Wecosystem não apenas visa simplificar a estrutura organizacional da empresa, mas também fortalecer a nossa cultura corporativa, alinhar as nossas operações com os nossos valores fundamentais e melhorar a nossa capacidade de oferecer soluções de acesso mais inteligentes e eficazes que beneficiem as pessoas.

Esta nova aposta tem efeitos imediatos no mercado português? O que podem esperar os clientes nacionais com esta mudança?
A introdução da marca Salto Wecosystem e a apresentação de novas soluções será feita de forma gradual no mercado português. Esta abordagem permite-nos integrar progressivamente a nova marca no mercado e apresentar as suas inovações de forma estratégica e eficaz.

À medida que as novas soluções são apresentadas, os clientes podem esperar uma gama mais ampla e avançada de produtos. Isso incluirá tecnologias inovadoras, maior segurança e eficiência, bem como uma melhor experiência para os utilizadores finais.

A transformação digital é, cada vez mais, uma realidade ao nível da gestão de acessos e identidades. Que esforços e investimentos têm sido encetados pela Salto Systems no sentido da inovação e desenvolvimento de produtos disruptivos e inovadores?
Na Salto Wecosystem estamos empenhados na inovação e desenvolvimento de produtos disruptivos. A nossa empresa tem investido numa variedade de esforços e iniciativas para impulsionar a transformação digital no nosso sector.

Dedicamo-nos ao desenvolvimento de soluções que automatizam e digitalizam processos de negócios, visando maximizar a eficiência organizacional e a segurança. Isso inclui a criação de tecnologias confiáveis e inteligentes para a identificação, acesso, pagamento sem numerário, e emissão de bilhetes e reservas, através das nossas três marcas core – Salto, Gantner e Vintia.

Como olham para o futuro do mercado de gestão de acessos e identidades? Quais as principais tendências neste mercado em termos de inovação tecnológica e tipologia de produtos mais procurados pelo cliente final?
Olhamos para o futuro do mercado de gestão de acessos e identidades com optimismo. Como líderes neste sector, estamos constantemente atentos às principais tendências e inovações tecnológicas que vão moldar o nosso futuro.

Uma das tendências mais importantes é a crescente adopção de soluções em cloud e IoT na gestão de acessos. Estas tecnologias proporcionam uma maior flexibilidade, escalabilidade e conectividade, permitindo às organizações e pessoas gerirem os seus sistemas de forma mais eficiente e segura.

Além disso, observamos uma procura crescente por soluções que ofereçam uma experiência de utilizador mais conveniente e integrada. Isso inclui tecnologias de reconhecimento facial, acesso móvel através de web keys e soluções de pagamento sem numerário, que proporcionam uma experiência de acesso mais rápida, segura e sem atritos para os utilizadores finais.

Em termos de sectores (consumidores desta tipologia de produtos), quais os que têm demonstrado maior dinâmica dentro da actividade da Salto Systems? Há novos sectores a revelarem necessidades extra ao nível da gestão de acessos e identidades que, no passado, não existiam?

Em termos de sectores, em Portugal estamos a observar uma grande dinâmica em áreas como a hotelaria, educação, saúde, escritórios corporativos, espaços de coworking e coliving e instalações públicas. Estes sectores têm demonstrado uma procura crescente por soluções inovadores de gestão de acessos e identidades, procurando melhorar a segurança, eficiência e a experiência do utilizador final.

Além dos sectores anteriormente mencionados, observamos também um aumento da procura por soluções de acesso em ambientes residenciais inteligentes, cuidados ao domicílio e ambientes de lazer e atracções.

Além desta mudança, que novidades estão previstas em 2024, em termos de novos produtos e serviços, no mercado nacional? Quais as previsões de crescimento para este ano?

Para 2024, com as nossas três marcas – Salto, Gantner e Vintia – temos planos para lançar uma série de novos produtos no mercado nacional. Estamos também a explorar tecnologias emergentes para proporcionar aos clientes uma experiência mais segura e eficiente.

Quanto às previsões de crescimento, estamos optimistas com o potencial de expansão da nossa base de clientes, impulsionada pela crescente necessidade de segurança em diversos sectores. Estamos confiantes de que as nossas iniciativas de inovação nos permitirão alcançar novos patamares de sucesso no mercado nacional em 2024.