Meia Maratona de Lisboa conta com 334 operacionais de segurança da Prosegur

Lazer e Desporto Notícias Segurança Privada

A Prosegur Security será a responsável pela segurança da 33ª edição da Meia Maratona de Lisboa. Este evento, que reúne milhares de participantes, teve lugar no domingo, dia 17 de Março.

A Prosegur garante a segurança deste evento desportivo desde 2009, sendo uma das maiores operações de segurança privada em Portugal. O dispositivo de segurança desta edição contou com 334 vigilantes no local: 281 vigilantes na ponte, 136 na zona de início e de fim da prova, nove supervisores e um posto de comando. Os operacionais estiveram sobretudo encarregues de revistar os participantes, facilitar a correcta circulação e colaborar na identificação dos atletas.

“Neste tipo de eventos, o principal objectivo da operação de segurança é igualmente o principal desafio: garantir o cumprimento das normas nacionais e internacionais e, paralelamente, realizar as revistas não intrusivas aos 27.000 participantes, assegurando que chegam a tempo para participar e que a prova decorre sem incidentes”, refere Luís Baptista, Diretor de Vigilância da Prosegur Security.

“A Prosegur conta com uma vasta experiência em eventos de grande escala. Este tipo de eventos exige que a empresa esteja sempre um passo à frente no que diz respeito à protecção de pessoas, bens e instalações. Graças ao nosso modelo de segurança híbrida, que integra pessoas, tecnologias e dados, podemos detectar ou até mesmo antecipar possíveis riscos e agir eficazmente sobre possíveis incidentes. Todas as nossas inovações são feitas no sentido de aprimorar os nossos serviços e garantir a segurança de todas as esferas a que chegamos e tal só é possível graças ao nosso profundo conhecimento do setor da segurança”, afirma Luís Baptista.

A prova de 21 km teve início na praça da portagem da Ponte 25 de Abril, seguindo por Alcântara até à Praça do Comércio e em direcção ao Campo das Cebolas. Depois regressou em sentido contrário, em direcção a Algés, seguindo pela Marginal até à zona do Dafundo, onde se iniciou o caminho inverso em direcção à meta.

O evento integrou ainda a prova de 10 Km Vodafone com cerca de 12.000 participantes. Este evento desportivo é realizado anualmente na ponte 25 de Abril.

A Prosegur Security, parceira deste evento organizado pelo Maratona Clube de Portugal desde 2009.