Porto, Lisboa e Coimbra registam maior número de incidências de segurança no comércio

Notícias

A Prosegur Alarms revelou um estudo sobre as incidências de segurança por região ao longo de 2023, destacando um maior número de ocorrências em estabelecimentos comerciais nas áreas de Porto, Lisboa e Coimbra. Por outro lado, as ocorrências em residências privadas foram mais notórias em Setúbal, Porto e Cascais, com a grande maioria (59,9%) das incidências totais vinculadas a casos de intrusão.

Especificamente, o Porto liderou o ranking nacional com o maior índice de ocorrências em negócios, sendo que 37,8% destas foram em “Bares/Restauração” e “Comércios”, com o mês de Julho a marcar o ponto alto desses eventos.

Por sua vez, Setúbal foi a região que registou mais ocorrências em residências privadas. Do número total de ocorrências, 62% destas foram em “Moradias”, com o mês de Julho e Dezembro a marcar o pico de ocorrências.

A empresa tem mais de 100 mil alarmes instalados no país, ligados a uma central receptora de alarmes (CRA) – com profissionais com formação específica e certificados pelo Ministério da Administração Interna – que funciona 24 horas por dia, estando permanentemente ligada à polícia.