Mais de 3600 horas de formação a cerca de 500 colaboradores, num investimento superior a 1,1 milhões de euros em 2023, que deverá mais que duplicar em 2024. A Bondalti coloca a segurança como um dos pilares estratégicos, reforçando junto dos colaboradores e fornecedores a sua cultura de segurança e colocando a prevenção como chave do sucesso.
Recentemente a empresa assinalou o primeiro aniversário do projecto “Regras Salvam Vidas”, iniciativa de carácter preventivo implementada na fábrica de Estarreja, que pretende, de uma forma inclusiva, envolver todos os colaboradores na definição de procedimentos e melhores práticas em matéria de segurança, refere a empresa no seu site.
Entre as várias medidas deste programa, baseado no princípio de que “todo e qualquer acidente pode ser evitado”, encontram-se, por exemplo, a obrigação do uso de Equipamento de Protecção Individual, a definição de regras para a abertura de tubagens e equipamentos, para trabalhos em espaços confinados ou em altura, entre outras.
A Bondalti está também a realizar “uma forte aposta na vertente tecnológica, introduzindo digitalização nos processos, em especial no que respeita à análise preventiva e das medidas de controlo ou de mitigação de determinados perigos e riscos, assegurando uma maior padronização das operações e eliminando factores subjectivos nas decisões de segurança”.
.