Fujifilm desenvolve câmara de vigilância de longo alcance

Física Notícias Segurança Electrónica

A Fujifilm anunciou o desenvolvimento da câmara de vigilância de longo alcance Fujifilm SX800. A nova câmara está equipada com a lente embutida Fujinon de alto desempenho que cobre uma distância focal de 20mm-800mm. O lançamento da nova câmara deverá acontecer no primeiro semestre de 2019.

A nova câmara aproveita a tecnologia óptica e o processamento avançado de imagem da Fujifilm. A SX800 inclui a tecnologia de estabilização de imagem de alto desempenho com capacidade de compensar um ângulo de até 0,22 graus. A câmara inclui também tecnologia de alta qualidade de redução de neblina/névoa de calor e autofoco de alta velocidade, permitindo imagens nítidas e instantâneas de objectos a vários kms de distância.

Segundo a empresa, ao oferecer a SX800, a Fujifilm trabalhará para expandir o alcance de gravação e melhorar a qualidade de imagem das câmaras de vigilância, contribuindo para atingir níveis mais altos de segurança.

Como aponta a empresa, nos últimos anos há um reconhecimento da importância da segurança para um futuro seguro. Está a tornar-se cada vez mais comum a instalação de câmaras de vigilância de longo alcance, equipadas com lentes para captação de objectos distantes, em fronteiras internacionais ou áreas florestais, por exemplo, e também a grande escala em infra-estruturas públicas, como aeroportos, portos e rodovias.

No entanto, aponta, as câmaras de vigilância de longo alcance existentes “têm geralmente vários problemas, incluindo o impacto na qualidade da imagem por vibrações causadas pelo vento, quando instaladas em locais altos, baixa visibilidade devido ao calor e nevoeiro e atrasos no ajuste do foco para objectos distantes”. Com o objectivo de resolver estes problemas, a empresa decidiu desenvolver uma câmara de vigilância integrada com lente zoon, em vez de desenvolver uma câmara e uma lente independentes.