Palo Alto compra The Crypsis Group por 265 milhões de dólares

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Palo Alto Networks anunciou que adquiriu a The Crypsis Group, empresa especializada em resposta a incidentes, gestão de risco e perícia (forensics), por 265 milhões de dólares.

A empresa adquirida conta com mais de 150 consultores de segurança, os quais já trabalharam com ciber incidentes complexos, numa ordem de 1300 por ano. Esta foi eleita uma das 10 maiores empresas de serviços forenses digitais em 2019 e 2020 pela Enterprise Security.

“O aumento dos recursos de consultoria de segurança e perícia forense do Crypsis Group irá fortalecer a capacidade do Cortex XDR de recolher telemetria de segurança avançada, gerir violações e iniciar acções de resposta rápida”, refere a empresa.

A Palo Alto conta com a plataforma Cortex XDR, a qual visa a prevenção, detecção e resposta e dá cobertura a redes, endpoint e cloud para impedir ataques sofisticados.

Com esta aquisição, os especialistas da Crypsis irão alimentar a plataforma através de um feedback contínuo entre a resposta a incidentes e equipas de pesquisa de produto, de forma a prevenir futuros ataques.