Rovensa reforça cultura de segurança com DSS

Notícias Segurança no Trabalho

O projecto STAR (Safe Team at Rovensa) nasceu com a parceria entre o grupo Rovensa e a Dupont Sustainable Solutions(DSS). O acordo fechado no último ano visa a promoção de uma mudança na área de segurança e gestão de risco e irá introduzir melhores práticas de gestão de risco, sistemas, governance e segurança na Rovensa.

O projecto arranca em Portugal e Espanha onde o grupo conta com mais colaboradores e unidades industriais. Em comunicado, Pedro Pereira, director de RH da Rovensa, explica que “em linha com a estratégia ambiciosa de crescimento da Rovensa, queremos que a segurança seja um valor basilar para todo o grupo, de forma a assegurarmos a protecção das nossas pessoas e bens”. Como acrescenta, “queremos alcançar resultados em linha com os nossos melhores pares na nossa indústria, preservando a imagem e reputação da organização”.

É assim que o projecto STAR “vai acelerar a mudança para uma cultura de segurança e assegurar que estamos a implementar soluções de classe mundial”, diz.

Já Marcelino Garcia, director de gestão para Portugal e Espanha da Dupont Sustainable Solutions, esclarece que “as empresas que são mais seguras são também as mais produtivas e resilientes”. Provavelmente, refere, “nunca terá existido um momento onde ser mais seguro, produtivo e resiliente é mais importante do que durante a actual pandemia”.

Com o projecto em questão, “estaremos a alavancar a nossa herança enquanto proprieetário-operador industrial, com o nosso know-how w abordagem de consultoria para apoiar a Rovensa e gerantir o sucesso deste projecto”.

O grupo Rovensa, adquirido em 2020 pela Partners Group, é constituido pela Ascensa (a denominação do antigo grupo Sapec Agro Business), Tradecorp, Idai Nature, OGT, SDP, Oro Agri e Microquímica. Em 2019, o grupo vendia para mais de 70 países e tinha escritórios em mais de 25, com fábricas, centros de pesquisa e laboratórios em Portugal, Espanha, França, Brasil e Irlanda.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub