Sophos lança ferramenta de protecção de email

Cibersegurança e InfoSec

A Sophos acaba de lançar a Sophos Email Advanced, a primeira ferramenta de protecção do email que oferece segurança preditiva com protecção activa contra ameaças, autenticação de e-mail anti-phishing, análise de e-mails enviados e políticas de suporte.

Uma pesquisa da SophosLabs revelou que 75% do malware numa organização é único dessa organização, o que indica que a maioria dos ataques são de dia zero. De acordo com a Sophos, “a única forma de combater esta tendência é com a rede neural de deep learning integrada na tecnologia sandboxing da solução Sophos Email para identificar rapidamente ficheiros maliciosos nunca antes vistos enviados através de email”.

O email continua a ser a porta de entrada preferencial para os cibercriminosos que lançam campanhas de spear-phishing, localizadas ou spray and pray. Diariamente, a Sophos processa dados de mais de 10 milhões de caixas de entrada protegidas pela Sophos Email. Aproximadamente 80% dos emails categorizados como spam têm um payload malicioso. Tal como temos verificado nos últimos anos, o email é também o método preferencial para disseminar ransomware.

Um estudo recente da Sophos mostrou que mais de 50% das empresas de todo o mundo sofreram um ataque de ransomware nos últimos 12 meses.

A solução Sophos Email Advanced inclui tecnologia CryptoGuard na sandbox para deter o ransomware antes de chegar às caixas de entrada dos colaboradores. Outra principal defesa contra o ransomware e os ataques de phishing é a protecção Time-of-Click, que monitoriza o URL quando é clicado, prevenindo ataques retardados ou furtivos.

Finalmente, a análise dos emails enviados e as múltiplas políticas de suporte podem prevenir que, uma organização que tenha sido atacada, envie não intencionalmente malware ou spam para clientes ou parceiros, reduzindo o impacto do ataque e protegendo a reputação da empresa.

“Com o crescimento das plataformas cloud como o Office365 e o Google G-Suite, as empresas precisam de soluções de segurança avançadas que detetam ameaças dia zero e malware avançado. O Ransomware-As-A-Service (RaaS) e os kits de malware facilitaram aos cibercriminosos personalizar e difundir ataques mais complexos e direcionados através de email,” diz Bill Lucchini, Vice-Presidente Sénior e Diretor Geral do Grupo de Messaging Security da Sophos.

“Os administradores de TI necessitam de segurança mais inteligente e preditiva para detetar e deter as ameaças atuais. A plataforma de gestão cloud da solução Sophos Email Advanced, a Sophos Central, é capaz de oferecer os mais elevados níveis de proteção para qualquer serviço de e-mail, permitindo aos utilizadores voltar a confiar na sua caixa de entrada.”

Quando gerida através da Sophos Central, a solução Sophos Email é um pilar chave de um sistema integrado de protecção de dados para o utilizador final. Os profissionais de TI podem gerir a solução de proteção endpoint Intercept X juntamente com as formações de educação para colaboradores das soluções Sophos Email Advanced e Phish Threat, oferecendo uma proteção mais robusta para detetar e bloquear ameaças, e formar os colaboradores para não porem em risco a estratégia de segurança de uma empresa.

As novas funcionalidades da Sophos Email incluem o Active Threat Protection (ATP), Autenticação de e-mail anti-Phishing, análise deenvio de e-mails enviados e implementação e opções de localização de processamento de dados.

O Sophos Email Advanced está disponível para os parceiros Sophos registados em todo o mundo.