Kaspersky funda academia de cibersegurança

Cibersegurança e InfoSec

 

Com o objectivo de fomentar a educação da próxima geração de ciberespecialistas, a Kaspersky fundou a Kaspersky Academy, uma iniciativa que já existe além-fronteiras, presente em vários países europeus, incluindo Portugal.

A Kaspersky Academy é um projeto que nasce para promover o conhecimento sobre o mundo da cibersegurança, através do apoio à comunidade universitária na formação e desenvolvimento de jovens talentos em cibersegurança, uma vez que esta é uma das áreas mais requisitadas a nível europeu e vai continuar a evoluir nos próximos tempos.

Para 2022, estima-se que a Europa enfrente uma escassez de 350.000 profissionais de cibersegurança e é para inverter esta tendência futura que a Kaspersky Academy está a desenvolver a sua actividade.

Este projecto baseia-se em quatro pilares – Educação, Investigação, Comunidade e Desafios e Competições -, todos eles orientados para fomentar uma cultura de consciencialização na área da cibersegurança entre os estudantes, em proporcionar o acesso a uma plataforma onde os jovens talentos possam partilhar os seus conhecimentos e experiências e, ainda, onde possam explorar ideias inovadoras, impulsionado o desenvolvimento de tecnologias de cibersegurança.

A juntar a estes objectivos, o projecto Kaspersky Academy pretende também formar e garantir o desenvolvimento de profissionais de cibersegurança, para que se tornem altamente qualificados.

Alfonso Ramírez, Diretor Geral da Kaspersky Iberia, comenta: “Devido à escassez de ciberespecialistas, o objectivo da Kaspersky Academy é apoiar a comunidade educativa para facilitar a educação das gerações vindouras deste tipo de profissionais, porque, sem eles, a nossa missão em tornar o mundo um lugar mais seguro torna-se impossível”.