Commvault disponibiliza Metallic em Portugal e Espanha

Notícias

A Commvault, fabricante de software para gestão de dados em ambientes cloud e on-premise, acaba de anunciar a disponibilidade do Metallic no mercado ibérico. O Metallic foi inicialmente lançado há um ano nos EUA e, durante o último trimestre de 2020, começou a ser implementado em alguns países europeus. A partir de hoje, os clientes e os parceiros da Commvault na Península Ibérica poderão contar com as ferramentas BaaS (Backup – como – serviço) do Metallic.

Além disso, durante a conferência de imprensa, a que a Security Magazine assistiu, os responsáveis da empresa anunciaram a introdução de novas funcionalidades na sua plataforma de BaaS – Metallic. Dado que as empresas de todo o mundo necessitam de protecção específica para as suas aplicações SaaS, a Metallic tornou a disponibilidade global uma prioridade, triplicando a sua presença por país e duplicando a sua oferta de produtos.

Desenhado para organizações como uma solução verdadeiramente nascida na cloud, o Metallic usa o Microsoft Azure e a plataforma de protecção de dados da Commvault para oferecer soluções de backup como serviço, de painel único, em ambientes SaaS locais, clouds públicas nativas e workloads híbridas.

“Desde o início da pandemia temos visto o cibercrime a crescer de forma significativa. E, quando gerimos dados, a última coisa que queremos é estar à mercê das ciberameaças”, refere Eulalia Flo, diretora-geral da Commvault para Ibéria. “Com o lançamento em Portugal e Espanha do Metallic pomos nas mãos dos responsáveis de TIC uma gestão de dados muito simples que se pode fazer com apenas alguns cliques.”

A oferta enterprise do Metallic inclui Metallic  Office 365 Backup &Recovery, Metallic Endpoint Backup & Recovery, Metallic  Core Backup &Recovery e Metallic VM andKubernetes Backup. Adicionalmente, a plataforma oferece uma protecção de aplicações SaaS otimizada com MetallicSalesforce Backup, optimização da recuperação do Microsoft Teams, inclusão de Oracle e Active Directoryno Metallic Database Backup e a expansão das suas capacidades de cloud híbrida com a adicção do HyperScale X como um dispositivo totalmente integrado para Metallic.

As novas adições à família Metallic contempla seis packages:

Metallic  Office 365 Backup &Recovery para SharePoint, Exchange, OneDrive e Teams. Não só realiza backup do email, como protege o trabalho da organização em Office 365 para salvaguardá-lo de possíveis eliminações, corrupções ou ataques de malware. Quanto à proteção do Teams,a solução tira partido de todas as capacidades existentes do Microsoft Teams para incluir o restauro in situ das conversações e de outros dados.    

Metallic Endpoint Backup &Recovery: proporciona backup para endpoints, com restauro granular, armazenamento ilimitado e escalável. Os backups são silenciosos, pelo que não interrompem a experiência do utilizador final. A solução deteta anomalias, é capaz de pesquisar ao nível dos itens e inclui opções de recuperação através do sistema operativo. Evita o uso indevido a partir de qualquer lugar com geolocalização e eliminação remota de dados.

Metallic  File & Object  Backup:   oferece protecção com custos optimizados para dados não estruturados, incluindo AzureBlob, Azure Files, Windows File Systems e Linux File systems. Oferece restauros pontuais e granulares para uma recuperação fiável; deduplicação e compactação para desempenho ultrarrápido; segurança por camadas, além de conformidade com o RGPD; Autenticação baseada em perfis, controlos SSO e SAMLy e proteção contra ransomware sem precedentes.

Metallic  VM &Kubernetes Backup:  oferece  backup completo, recuperação e proteção para todos os dados, da nuvem às instalações locais. Azure VM, Kubernetes, Hyper-V, VMware e muito mais num único produto.

Metallic Salesforce Backup: proporciona aos clientes uma protecção de dados SaaS enterprise escalável para as aplicações da Salesforce na cloud. Oferece uma proteção simples para os valiosos dados da Salesforce com retenção ilimitada, armazenamento ilimitado e controlos de segurança reforçados, o que ajuda a cumprir as apertadas normativas legais, os requisitos de recuperação e os acordos de nível de serviço.

Metallic  Database Backup: o suporte para Oracle Database e o backup do Microsoft Active Directory está agora disponível como parte do Metallic  Database Backup, proporcionando proteção de bases de dados BaaS para o mundo híbrido dos clientes. O MetallicDatabase Backup oferece aos administradores visibilidad e proteção de bases de dados para SAP HANA, Oracle, Microsoft SQL e Active Directoryon-premises, na cloud e em Azure.

De acordo com a informação divulgada, o HyperScale X for Metallic “dá aos clientes a possibilidade de escolher um dispositivo totalmente integrado de um único fornecedor para a gestão do armazenamento local e do backup de dados em modo SaaS”.

Permite que o dispositivo da Commvault, HyperScale X, funcione em modo edge, o que permite que opere como um destino de backup para qualquer dado protegido pelo Metallic.

Desta forma, combina-se o MetallicBaaS com a plataforma de armazenamento escalável HyperScale X. Os clientes podem utilizar o Metallic para proteger os dados em qualquer esquema híbrido de proteção de dados, seja de cloud para cloud, de dados locais para a cloud com uma cópia local para um rápido restauro, da cloud para o dispositivo, etc. 

De acordo com Hugo Silva, Business Unit Manager de Data Center&Multi Cloud da Warpcom, “a Commvault foi sempre uma empresa inovadora e centrada no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções sólidas que satisfaçam as necessidades de um mercado sempre em mudança. Metallic é a mais recente prova deste compromisso, uma solução que permite às Organizações proteger os seus dados, geri-los de uma forma intuitiva e simples, e ao mesmo tempo cumprir com toda a normativa legal em vigor.”

“À medida que prosseguimos com a expansão global do Metallic, percebemos que cada vez mais clientes de todo o mundo compreendem imediatamente o valor e a simplicidade inerente que a proteção de dados nativa da cloud, como serviço, pode proporcionar aos seus ambientes”, afirma Manoj Nair, diretor-geral da Metallic.

“Com as nossas capacidades de SaaS Plus, as soluções Metallic oferecem aos clientes o que nenhum outro serviço de backup entregue na cloud pode igualar: a carteira mais completa de soluções BaaSe a flexibilidade para realizar cópias de segurança de cada fonte de dados no melhor destino de armazenamento, seja armazenamento na cloud ou on-premises, ou HyperScale X para Metallic para obter o máximo desempenho com a simplicidade doBaaS.”