Incêndio destrói data center da OVHcloud em Estrasburgo

Cibersegurança e InfoSec Detecção e Combate a Incêndios Notícias

O data center SBG2 da OVHcloud em Estrasburgo, França, foi destruído por um incêndio que também danificou o data center SBG1. Ninguém ficou ferido no incêndio, mas os quatro data centers do local foram hoje encerrados.

De acordo com o comunicado de imprensa da empresa, o incêndio deflagrou esta quarta-feira, pelas 00:47 numa das salas de um dos quatro data centers em Estrasburgo. “Os bombeiros intervieram imediatamente para proteger as nossas equipas e impedir a propagação do incêndio”.

Às 2:54 o perímetro foi fechado e pelas 4:09 o incêndios ficou controlado. Porém continuavam a existir riscos para os outros centros de dados próximos. Pelas 5:30 o local ficou indisponível para as equipas da empresa por motivos de segurança.

A OVHcloud conta com 15 data centers na Europa (27 no mundo) e as equipas técnicas e comerciais estão “a apoiar os nossos clientes, implementar soluções e mitigar o impacto da indisponibilidade do nosso local em Estrasburgo”.

A empresa referiu ainda estar empenhada em comunicar com a maior transparência a causa do incêndio e as suas consequências.

O data center onde iniciou o incêndio tem cinco andares e 500m2 e ficou totalmente destruído. Já o SBG1 também ficou bastante danificado, aponta a imprensa local. O edifício 3 e 4 ficaram protegidos.

Recentemente a empresa obteve as certificações ISO 27001 e 27701 para todas as suas ofertas na cloud. Juntamente com a Capgemini anuciou este ano um acordo de parceria para uma aliança global, destinada a responder às necessidades de transformação das clouds públicas e privadas. Também este ano anunciou, com a Atos, a união para o desenvolvimento de uma solução multi-cloud no mercado europeu.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

Algumas imagens foram partilhadas no Twitter:

pub