OVH anuncia investimento em centro de pesquisas em incêndios em data centers

Cibersegurança e InfoSec Detecção e Combate a Incêndios Notícias

A empresa francesa OVH comprometeu-se a criar um laboratório para normas de segurança sobre incêndios em centros de dados – menos de duas semanas após um dos seus centros de dados ter sido destruído pelo fogo.

As notícias vieram numa actualização vídeo do fundador e presidente da OVH Octave Klaba. O responsável comprometeu-se a reforçar a segurança de todos os data centers da empresa, assim como a criar um laboratório para desenvolvimento de normas de segurança contra incêndios em data centers, cujos resultados serão partilhados com a indústria.

A empresa é considerada um dos maiores fornecedores de hosting do mundo e tem vindo a recuperar os dados dos seus servidores de clientes após o incêndio em Estrasburgo.

O incêndio destruiu o SBG2 e parte do SBG1. Octave Klaba notou a diferença nas normas de prevenção e supressão de incêndios de país para país e mesmo em data centers. A causa do incêndio é objecto de uma investigação envolvendo polícia, seguradoras e especialistas independentes e “vai levar alguns meses para ter a conclusão e iremos compartilhá-la”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub