AXIS Camera Station Secure Entry: sistema unificado de videovigilância e controlo de acesso

Conteúdo Patrocinado

As empresas de todas as indústrias e dimensões não devem ter de comprometer nenhum aspecto da sua segurança, especialmente porque mesmo um pequeno incidente pode ter um impacto significativo. A Axis sempre acreditou que cada empresa deveria ter acesso não só à tecnologia de vigilância por vídeo da mais alta qualidade, mas também ao melhor software para monitorizar e gerir o seu sistema. Em resposta ao feedback dos clientes, a última inovação da AXIS Camera Station reúne duas áreas críticas de segurança – vigilância por vídeo e controlo de acesso – numa única interface unificada.

A evolução da estação fotográfica AXIS

Durante muitos anos, a AXIS Camera Station tem sido a solução ideal de gestão de vídeo para uma vasta gama de instalações de vigilância por vídeo. Concebida para ser fácil de configurar e utilizar, a AXIS Camera Station permite aos clientes visualizar e gerir todos os dispositivos ligados ao sistema de vigilância a partir de uma única interface.

Para satisfazer as novas exigências dos clientes, o portfólio de produtos IP da Axis está constantemente a crescer para incluir novas funcionalidades como a integração de áudio, tecnologia de radar e body cams. O software de gestão de vídeo é o elemento central para um controlo e gestão eficazes destes dispositivos, e a AXIS Camera Station está em constante evolução e a ser actualizada para apoiar este crescimento. Com o lançamento da AXIS Camera Station Secure Entry, o controlo de acesso e a vigilância por vídeo estão unidos num único pacote de software.

Cumprir com aspectos essenciais do controlo de acesso

O controlo do acesso a edifícios e instalações é uma parte essencial da segurança de qualquer organização, assegurando que apenas aqueles que já têm autorização ou aqueles que têm acesso temporário são autorizados a entrar.

A AXIS Camera Station Secure Entry fornece a funcionalidade central de uma solução de controlo de acesso. O software facilita a gestão de utilizadores de cartões e grupos, bem como a definição de regras de acesso, tais como horários, locais e credenciais. Além disso, tudo o que se espera de um sistema sofisticado de gestão de acesso está incluído: configurações de portas e zonas, autenticação multi-factor e formatos de cartões personalizáveis.

Proporcionar os benefícios do controlo de acesso verificado por vídeo

Com o lançamento da AXIS Camera Station Secure Entry, a gestão de acesso é adicionada ao software de gestão de vídeo, permitindo aos operadores gerir tanto a videovigilância como o controlo de acesso a partir da mesma interface unificada, numa única instalação: as funções de controlo de acesso estão disponíveis para o operador dentro da mesma interface. A interface do utilizador deve ser intuitiva. Cada utilizador pode utilizar o sistema para um fim diferente: uma recepcionista pode criar credenciais de acesso temporário, enquanto outra pessoa pode estar a rever vídeos gravados durante uma investigação.

Globalmente, os benefícios do controlo de acesso verificado por video são triplos: monitorização ao vivo dos pontos de acesso, assistência na concessão de acesso e investigação pós-incidente.

Monitorização do ponto de acesso

Para qualquer negócio, é de importância vital poder monitorizar as pessoas que entram ou saem das instalações. Enquanto os sistemas de controlo de acesso proporcionam um nível de protecção, os cartões de acesso e as credenciais também podem ser perdidos, roubados ou mesmo dados a outra pessoa (seja ingenuamente ou com intenção criminosa). A verificação de vídeo através da AXIS Camera Station Secure Entry permite aos operadores verificar se a pessoa que entra é a mesma pessoa que consta das credenciais. Além disso, para entradas menos concorridas ou fora de horas, vídeos, alertas e acções podem ser desencadeados quando, por exemplo, um visitante se aproxima, uma porta não foi devidamente trancada ou o acesso foi negado. Podem ser criados alarmes instantâneos para quando uma porta permanece aberta por demasiado tempo ou é forçada a abrir, e eventos específicos podem também ser utilizados para iniciar outras acções, tais como a reprodução de mensagens áudio ou a gravação de vídeo.

Facilitar o acesso seguro

Utilizando a mesma interface unificada, os operadores podem gerir o acesso das pessoas em qualquer altura, validando a entrada através da comparação do vídeo ao vivo com a fotografia do titular do cartão. Por exemplo, ao dar acesso a visitantes ou pessoal de entregas, ou quando um membro do pessoal autorizado chega tendo esquecido ou perdido as suas credenciais de acesso. Além disso, a solução facilita a adição de novos utilizadores ou a remoção daqueles que já não têm autorização de acesso. O painel de instrumentos da porta pode ser utilizado para confirmar o estado da fechadura e facilitar o acesso, permitindo a um operador controlar as portas.

Investigação pós-incidente

Infelizmente, os pontos de acesso aos edifícios podem tornar-se pontos de acesso para incidentes. Quer seja alguém a tentar invadir ou um empregado frustrado cujas credenciais não funcionam ou são rejeitadas, a gravação em vídeo de pontos de acesso é valiosa para investigar incidentes após a sua ocorrência. A AXIS Camera Station Secure Entry permite aos operadores procurar, localizar e rever, por exemplo, o vídeo de todas as pessoas que entraram no edifício na última hora ou a quem foi negado o acesso. A combinação de registos vídeo e de controlo de acesso simplifica a investigação de um incidente (por exemplo, um relatório de roubo) e a recolha de provas e dados para construir um caso.

Simples e intuitivo

A AXIS Camera Station Secure Entry é uma solução pronta a usar e está incluída no software de gestão de vídeo AXIS Camera Station como uma licença independente ou pré-instalada nos gravadores de vídeo em rede Axis (AXIS S11 e AXIS S22). A AXIS Camera Station Secure Entry não tem taxa de activação e o modelo de licença é simples: uma licença por dispositivo, quer seja uma câmara ou um controlador de porta Axis. Uma instalação completa requer também o Axis A1601 Network Door Controller   com leitores de cartões conectados.

A AXIS Camera Station Secure Entry está optimizada para até 128 portas e até 10.000 titulares de cartões com suporte para múltiplas credenciais por titular de cartão. A interface baseada na web, fácil de utilizar, permite aos utilizadores serem adicionados ou removidos com uma simples operação de arrastar e largar. Os utilizadores também podem ser configurados com base em critérios específicos, tais como a localização do utilizador e a hora do dia, para que os operadores possam facilmente controlar quem tem acesso a que pontos de acesso e a que horas.

Ao sincronizar todas as bases de dados com o Controlador de Porta de Rede AXIS A1601, todas as decisões de controlo de acesso são tomadas localmente no ponto final. A porta funcionará sempre, independentemente do estado da rede ou do servidor. A solução foi concebida com a segurança cibernética em mente e fornece comunicação encriptada para assegurar a protecção de dados. Finalmente, com o apoio de uma fonte de alimentação ininterrupta (UPS), o sistema pode continuar a funcionar mesmo no caso de uma falha de energia.

Os benefícios de uma abordagem unificada

Quando se trata de segurança, o todo é maior do que a soma das suas partes. Enquanto as tecnologias individuais oferecem benefícios em e de si mesmas, a combinação de vídeo, áudio e controlo de acesso traz o maior retorno em termos de maior segurança e eficiência operacional. Este enfoque no fornecimento de soluções ponta-a-ponta onde cada elemento é validado para trabalhar em conjunto é central para a visão da Axis – inovar para um mundo mais inteligente e seguro. A AXIS Camera Station Secure Entry torna a obtenção destes benefícios um processo contínuo, intuitivo e rentável.

Saiba mais sobre

As vantagens da Axis Camera Station Secure Entry

Inscrever-se na próxima formação aqui

Mais informações:
Maria Santafé
Marketing Specialist
Axis Communications
maria.santafe@axis.com

Conteúdo patrocinado e produzido pela Axis Communications