Securitas reduzirá até 90% falsos alarmes com Inteligência Artificial

Notícias

A Securitas anunciou, recentemente, que passou a adoptar a tecnologia baseada na Inteligência Artificial em Espanha, o que reduzirá os falsos alarmes de análise de vídeo recebidos no Centro de Operações Securitas (SOC) em até 90%

O software complementa os sistemas de vigilância por vídeo com análise de vídeo para filtrar falsos alarmes causados por factores ambientais, animais ou de vegetação, entre outros. Isto facilita a rápida identificação e resposta aos incidentes por parte do SOC.

O investimento na tecnologia de filtragem de falsos alarmes é outro exemplo do compromisso da Securitas Seguridad España em continuar a desenvolver as suas soluções de videovigilância e monitorização remota, que estão a experimentar um crescimento contínuo.

Com este acordo, a empresa adiciona uma camada adicional de Inteligência Artificial com capacidades de aprendizagem (machine learning) aos seus serviços de vigilância remota, melhorando a filtragem dos alarmes recebidos no SOC, que provêm dos sistemas localizados nas instalações de cada cliente. Estes sistemas têm análise vídeo automatizada que pode ser afectada por vários factores, tais como o clima ou a presença de animais, causando falsos alarmes.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.