Jacinto: de Portugal para o Mundo

Detecção e Combate a Incêndios Notícias

A Jacinto, empresa fabricante de veículos de combate a incêndio com sede em Esmoriz, continua a sua aposta no mercado internacional. Tailândia, Roménia, Chile, China, Jordânia, Espanha, Kuwait e França são alguns dos países para onde, este ano, a empresa já divulgou a exportação de novos veículos de combate a incêndios.

Para a Tailândia, a empresa exportou três novos ARFF, Lusitano J6, o qual conta com uma cabine especial de 3m de largura e lotação para quatro pessoas, bem como capacidade extintora de 115000l – 10000l de água e 1500l de espumífero, estando equipado com uma bomba Godiva P1B 6010. As novas unidades reforçaram a Royal Thai Airforce e marcam um novo destino de exportação da empresa.

A empresa portuguesa vai também fornecer 200 veículos de bombeiros à Roménia, num valor de 40 milhões de euros, após vencer um concurso público internacional, avançou hoje Jacinto Reis, director-geral da empresa ao “Eco”.

A Jacinto desenvolveu no último ano um sistema inovador de emprego de um sistema de agulheta auto portante para lançar água sobre uma frente de chamas típica de um incêndio florestal, com vista à protecção e segurança dos combatentes, evitando a exposição directa junto à frente de chamas. O movimento e posicionamento do sistema será controlado através do acoplamento de um aparelho multi-rotor Drone, que eleva e sustenta uma linha de água alimentada por uma viatura de combate a incêndios.

A empresa recebeu também, em Outubro, a certificação de parceiro qualificado da Mercedes-Benz Trucks.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.